segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

o que você faria ?

Resolvi parar um pouco o que estava fazendo e conforme prometido estou aqui escrevendo sobre algo que me incomodou um pouco no dia de ontem.Acredito que esse “incômodo” foi também motivado pelo fato de ter assistido o filme “Antes que termine o dia ( If Only,2004)”.Caso alguém não o tenha visto, eu ( seguindo a sugestão do meu amigo Adriano ) recomendo.Pois bem, você algum dia já parou para pensar sobre o que faria se te restassem pouco tempo de vida ? Não estou falando em anos, meses, dias e sim horas, minutos, segundos ???
Engraçado que hoje mesmo também li uma crítica nada elogiosa a respeito do filme americano Flight 93 baseado nos telefonemas disparados por passageiros do vôo que caiu ( melhor dizendo, foi derrubado após rebelião dos passageiros ) em um bosque da Pensilvânia no fatídico 11/09.Já imaginaram o sofrimento, o desespero desses passageiros, isso sem contar aqueles presos nas torres gêmeas.
Na verdade, não foram apenas os filmes que me forneceram a motivação para essa reflexão, mas também o fato de , por um problema técnico na fonte do meu notebook, eu dispor apenas da pouca carga de bateria que o mesmo tinha para poder realizar tudo o que gostaria até a “falência” total da mesma.
E o tempo se esgotando e aí me veio o “insight” ( nem sei se é assim que se escreve.Isso que dá querer dar um toque, um plus de inteligência..rs ) sobre o tema e a disposição de levantar essa discussão.Aliás, para quem não me conhece eu adoro discussões.Estou ficando especializado nisso.
Certo é que o passado lá atrás ficou.Não há jeito de alterá-lo a não ser na fantasia hollywoodiana, então o jeito é pensar, imaginar o que você poderia fazer restando pouco tempo de vida.Eu juro que pensei, pensei e diante de tantas coisas não consegui fechar num pacote mínimo de ações, mas certamente dentro deste poderia conter algumas dessas atividades :

a) pedir perdão a todos aqueles que, desconfio, tenha magoado e/ou machucado;
b) dizer mais uma vez a meus pais que os amo demais e que me orgulho deles;
c) diante dos meus filhos, ajoelhar-me e com lágrimas nos olhos, certamente, olhá-los e dizer que são e sempre serão a parte mais bonita de minha vida, orgulho de minha existência e razão principal da minha vida;
d) E se ainda me sobrasse tempo, amaria !

De verdade, não sei quanto eu conseguiria realizar, mas procuraria sim tentar e como sempre falo, de onde estivesse olharia para trás e enxergaria que, ao menos, tentei.Sucesso ou fracasso, seria apenas detalhe.Agora é com vocês.O que fariam ?

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tenho um pouco de medo de pensar no momento da morte, da minha morte e de pessoas queridas... Tenho medo de não ter conseguido expressar o quanto as amo, por exemplo. Não saberia o que fazer... Do jeito que sou, acho que tentaria fazer vááárias coisas de uma vez só. Ao mesmo tempo, sinto que poderia me isolar de tudo. Muito doido isso. Não sei o que dizer... Mas sua lista, com certeza, está bem perto do que eu acho que seria o mínimo a ser feito. Só espero ser capaz de fazer um pouquinho de cada todos os dias, frente à morte, ou não...
Valeu pela reflexão. Mais uma surpresa...
Beijão!