quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

universo feminino

Sinto uma grande dificuldade em entender o universo feminino e olha que até acho que tenho uma certa alma feminina, mas saber quando se está agradando ou não ás vezes me parece um tanto complicado.Se bem que tudo depende da mulher em questão...
Nunca tive grandes problemas em acertar gostos sejam eles musicais, de vestuário, relacionado a jóias, etc, mas entender o que se passa na cabeça da mulher em determinados momentos sempre foi o meu grande calcanhar-de-aquiles e olha que sempre procurei ler muito a respeito.
Por exemplo a TPM.Nunca a entendi muito, e estou falando não do lado científico ( hormonal ) da coisa e sim seus sintomas, pré-manifestações e consequências finais.Certos momentos em pensava assim : “Poxa, ela está um pouco sensível hoje.Será que fiz algo de errado ?” Ou então quando aparecia aquela fase meio que irritadiça e me vinha a cabeça “Pronto, já rolou algum problema no escritório”.A questão toda é que por não perceber certas nuances eu ficava perdido no diagnóstico, talvez fruto mesmo das características do meu signo.
Em meus relacionamentos ( e foram muito poucos ) eu não tive grandes dificuldades em agradar, pois aí sempre entrou meu lado impulsivo de procurar surpreender e com isso acho que fugi um pouco da mesmice.Acho que a mulher, como todos nós homens, também não gosta muito da rotina, me referindo exclusivamente aquela diária, chata, bucólica.
Não vou dizer que não gosto do Belo ( não , não é do cantor que me refiro, mas já que toquei no nome, a Viviane Araújo é um espetáculo plasticamente falando ), mas também nunca o sub-valorizei ou super valorizei a questão da estética, portanto aqueles elogios/críticas do tipo “nossa, você engordou ! ( pior que não, era mais fruto da menstruação )” ou então, “você cortou o cabelo, ficou muito bom ! ( o corte foi feito semanas atrás !” nunca faltaram e sempre foram feitos de forma precisa, da maneira correta sendo assim acho que não pequei nessa área.
Mas lendo tudo isso estou quase me convencendo que sou um cara quase perfeito, mas pelo contrário, acho que tenho muito, mas muito a aprender.Então vamos a algumas dúvidas que surgiram agora do tipo “Conhecemos mesmo as mulheres ? “, “Como fazer um relacionamento não se tornar rotineiro ? “, “Devemos sempre falar a verdade ? “, “Mil e uma formas de agradar uma mulher, existe receita para isso ? “, “Mulher x Familia, como separar relações conflituosas ? “.Sem contar quando elas ficam pensando, pensando e aí surge a aquela inevitável pergunta "O que você está pensando ? " e a única resposta é "Nada !"
Não sei, mas sinceramente não me encontro numa fase muito boa para pensar a respeito.Certamente daqui alguns meses estarei mais preparado para escrever a respeito, pois terei mais subsídios e base para tal.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!
duas coisinhas só: Viviane Araújo? A mulher é deformada, dá prá colocar uma bandeja na tal curvatura da bunda dela... pelo amor de Deus... nem vou perguntar se vc já viu a FUÇA que ela tem, pq pelo visto vc não reparou! aí vem a minha dúvida: "Pq homem só enxerga do pescoço prá baixo?"
...
Ponto 2: lá no meu blog não coloquei em ordem não... são links prás reportagem... e O.Montenegro SUCKS.
Beijos!

Jôka P. disse...

Sergio,
ninguém vem com bula ou manual de instruções.
Nem mulher, nem criança, ninguém.
No fundo a graça está nas descobertas, nas surpresas e nas superaçõesa de diferenças.

Jôka P. disse...

Aqui ficou melhor com a letra maior.
Mil vezes melhor !
Os meus óculos agradecem.
Um abraço e obrigado por sua visita à Av. Copacabana.
:D
JÔKA P.

Dani disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani disse...

Homens e mulheres já são naturalmente diferentes, e ainda pode-se somar a isso as características comportamentais de cada pessoa...
Não há uma fórmula-padrão para lidar com as pessoas, de um modo geral. E é vivendo e convivendo que descobrimos como tratar cada um, como participar de seus problemas e contorná-los.
E é assim que a vida se torna mais rica e interessante, embora nem sempre seja muito fácil.

Mas, se a dúvida persistir e vc quiser um livrinho agradável, que orienta sem ser chato, dê uma olhada em "Por que os homens mentem e as mulheres choram?" de Allan e Barbara Pease. Eu li e achei bem legal! :-)

Abração!

Unknown disse...

Se quer mesmo saber, às é melhor nem entender o que se passa na cabeça das mulheres. Passamos tanto tempo tentando entender os homens e tudo o que conseguimos é encher os bolsos dos terapeutas.... rs
Relaxa: eu sei que você é capaz, Gafanhoto!
Quanto à TPM, na dúvida, ofereça chocolate!...
Beijão!
PS:
< Viviane Araújo = Espetáculo > ERROR: SINTAXE. IMPOSSIBLE TO CONECT!!!! COMBINATION NO LONGER VALID (Foi-se o tempo, amigo, muito tempo.... rs)