domingo, 1 de janeiro de 2006

Nunca desista de seus sonhos

Sonhos são para serem vividos e não apenas sonhados.Uma vez eu comecei um "poema" dessa forma e acredito muito nisso.Muito do que realizamos na vida inicia-se com um sonho, daí passamos para uma fase de planejamento, execução e algumas vezes desemboca na doce realidade dos fatos.
E como é bom sonhar não é mesmo ? É uma viagem, uma mudança de cidade, de comportamento ou simplesmente a esperança de um dia melhor.Eu, confesso, tenho sonhado ! Não sei avaliar se muito ou pouco, mas tenho na medida do possível, me permitido sonhar com algumas coisas que enxergo como inevitáveis e outras essenciais na minha vida.
Sonhar é bom porque primeiro não custa nada e isso em tempos de crise é ótimo.É igualmente bom porque os sonhos nos permitem mensurar o quanto você deseja, o quanto você quer ter ou ser na sua vida.
Claro que até podem existir limites para esses sonhos, mas também não é menos verdade que botar limites em sonhos é irracional, pois sonhos lembram asas que te levam para qualquer lugar que você desejar.
A realidade é dura e muitas vezes desumana e cruel.Por isso sonhar é muito bom.As crianças tem isso de virtude, pois a elas é permitido sonhar qualquer coisa e mais importante, anunciar seus sonhos sem qualquer objeção, risco de ser ridicularizadas e muito melhor do que isso, são até estimuladas a praticar esses pequenos voôs.
Sonhar é preciso ! Eu continuo querendo sonhar e esse ano de 2006 é bem propício para isso.Sonho tanto, mas tanto, que penso até em começar a escrevê-los sob risco de perdê-los tamanha a quantidade ( e qualidade também ).
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS.Essa foi a frase que meu amado irmão escreveu em minha televisão após o reveillon.Não Sidney, eu NUNCA vou desistir de meus sonhos e dentre eles se encontram todas as pessoas por mim amadas.Não posso me permitir desistir de meus sonhos, pois deles dependem tanta gente...
Mas NUNCA SE ESQUEÇA que estarei sempre contigo, até o fim de meus dias.

2 comentários:

Unknown disse...

"Sonhos são como deuses: quando não se acredita neles, deixam de existir" - Moska (quando ainda era Paulinho)
Sonhe sempre, acredite sempre, seja criança ás vezes e, principalmente, seja feliz!
Beijão!

Dani disse...

Sonhar é realmente importante, pode-se dizer que é o embrião de qualquer realização.
As crianças sabem das coisas: viajar mentalmente dá um certo gás para prosseguir, para ir adiante.
Portanto, alimente esta capacidade, pois dela é que nascem a força e o estímulo para concretizar os planos!

Um grande abraço e um Feliz 2006 para vc! :-)