quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

O que é essa tal felicidade ?

O que é para você ser feliz ? É ter um carro novo ? Dinheiro no bolso ? um trabalho que te renda muita grana e pouco esforço ? uma linda mulher ao teu lado ( para as mulheres um lindo homem ) ? Saúde ? a viagem dos sonhos ? Casa, comida, roupa lavada e um milhão no banco ( doláres pelo amor de Deus, nada de real ) ? ou um conjunto de coisas já citadas anteriormente ou mais algo que tenha esquecido ?
Meu Deus, o que é essa tal felicidade ? Moraes Moreira um dia escreveu “Felicidade é uma casinha pequenina, é uma casinha, uma colina, qualquer lugar que se ilumina,quando a gente quer amar ( Pão e Poesia )”.Reparem como os artistas das mais variadas vertentes ( compositores, poetas, escritores, blogueiros, etc ) exploram esse tema, pois ele de fato é riquíssimo.A felicidade está nas pequenas e nas grandes coisas.Ela se encontra também nos breves e longos momentos de nossas vidas.Está na conquista material, na ascensão profissional, na boa bebida, na degustação de um prato, no papo no boteco da esquina, no ato de fazer o bem, reencontrando velhos(as) amigos(as) ou simplesmente vivendo a vida como ela é.
Felicidade é acima de tudo um estado de espírito que vem a reboque de uma série de coisas, e como estado de espírito ela vem e vai diante dos seus olhos e ao longo do tempo.
Definitivamente estou querendo deixar os posts “baixo astral” no passado e começar a escrever mais, refletir mais e passar um pouco dessa minha atitude para frente.Agora eu pergunto “você está ou é feliz ?”

9 comentários:

Anônimo disse...

Felicidade é o troço mais complicado de ser definido. Digo 'troço' porque não tem uma definição aceita 100% por todo mundo. Mas quando ela aparece, a gente sabe... heheheh!

Anônimo disse...

Quem filosofa sobre felicidade não a experimenta. Deixa os questionamentos pra lá e vá ser feliz, meu velho!!!

Dani disse...

SER feliz é um conceito por demais simplista. Assim como ninguém É triste o tempo inteiro, SER feliz também seria pouco provável.
Já estar feliz é outra coisa. São momentos de estremo bem-estar que constituem o ESTAR feliz, e que podem durar pouco ou muito, mas que não contêm em si o germe da eternidade.
Acredito que, assim como todos os sentimentos que experimentamos ao longo da vida, a felicidade não é uma sensação permanente. E talvez isso seja benéfico até para nosso próprio equilíbrio emocional - para que saibamos o peso e o valor de cada emoção vivida.

Um grande abraço! :-)

Unknown disse...

Hoje estou feliz... mas chego lá!
Beijão!

Unknown disse...

Pô! Ia esquecendo do Blog! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!! Te adoro!
Beijo grande!

Daniela disse...

Olha... para mim, ser feliz é ter saúde e ter a paz de colocar a cabeça no travesseiro à noite sem nenhum pesar, culpa, dor ou arrependimento. Se eu tenho essas duas coisas eu geralmente estou bem. Talvez seja mais do que isso, mas ultimamente esses dois aspectos têm sido fundamentais na minha vida. Abraço.

Dani disse...

Anda sumido, Sergio. O que é feito de você? Quando puder, apareça, viu?

Grande abraço!

Anônimo disse...

O que é felicidade.É uma casa cheia de filhos. É uma casa cheia de netos. É ver perpetuar aquilo que vc. mais ama. Quero dizer aquilo que seus pais plantaram. É ver seus filhos realizados e felizes.Acho que isso é uma felicidade plena, pois quando vc. vê um filho(a) infeliz o seu mundo desmorona, vc. pode ñ ter nada mas a felicidade de sua familia o cantamina.Não sei se pude me expressar como gostaria, mais felicidade para mim é isso, é ver o sorriso nos lábios de todos que me rodeiam. Bjos te amo.

Anônimo disse...

Volta e meia ouço alguém comentar "poxa, eu era feliz e não sabia". Felicidade é algo muito relativo mesmo. Às vezes estamos tão focados em assuntos que nem mereceriam tanta atenção assim, que deixamos escapar momentos e pessoas das quais sentiremos falta depois. Eu já fiz isso. E te garanto, não é bom. Então, tendo aprendido isso, hoje para mim a felicidade é abrir bem os olhos e prestar atenção à nossa volta. Aprender a reconhecer e dar valor a quem realmente se importa com a gente. Você é uma dessas pessoas. E eu sou feliz por isso. Beijos!