quinta-feira, 5 de julho de 2007

Telemarketing


Cargo : Operador de Telemarketing
Idade : entre 18 e 23 anos
Escolaridade : Ensino Médio (2º Grau) Completo
Descrição : Experiência em vendas

Quis iniciar esse post com o anúncio acima para exemplificar uma situação que ocorreu comigo no dia de ontem.Estava em casa por volta das 20:00 horas quando uma pessoa identificando-se como do Banco Itaú iniciou uma grande conversa sobre as vantagens de eu possuir um seguro residencial do Banco.Dentre as inúmeras vantagens poderia citar uma gorda indenização no caso de sinistro, encanadores, eletricistas, etc, etc.Bem, minha intenção não é fazer propaganda e sim relatar a conversa que tive com o atendente.Lá pelas tantas e após alguns minutos ele me solta a seguinte pérola : “A gente vamos dar....” .Fiquei paralisado ! No dia-a-dia, infelizmente, tem sido comum você ouvir erros de concordância, mas partindo de um profissional de telemarketing, imagino que o mínimo seja um português correto.
Cada vez mais os jovens têm diminuído seus índices de leitura e com isso diminuído seu vocabulário e compreensão de texto.Li recentemente que os estudantes brasileiros tem as menores notas no quesito compreensão e entendimento de textos, ao contrários de outros países dito emergentes.
É uma pena que se leia cada vez menos.Desde pequeno me acostumei a ler jornais, revistas e alguns livros, e esse hábito em muito me ajudou e tem ajudado, inclusive na manutenção desse blog.

3 comentários:

Dani disse...

Verdade, Sérgio. Os jovens estão lendo e estudando cada vez menos, e nem sabemos ao certo a quem se deve a culpa: se ao desinteresse dos próprios jovens, se à má qualidade do ensino no Brasil ou se ao descaso dos pais com a educação dos filhos e suas vidas escolares.
Lamentavelmente, este é ainda o grande problema do nosso país: a educação - a de casa e a da escola. E, pelo visto, não há soluções à vista.

Um grande abraço e um ótimo fim-de-semana!!! :-)

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Kristal disse...

Sergio, é sempre com muita alegria que venho colocar em dia a leitura de seus textos !