segunda-feira, 9 de julho de 2007

Desabafo

Cansei…mais uma vez, cansei…É verdade também que possivelmente daqui algum tempo venha a escrever que cansei, mas preciso desabafar dessa vez.Uns tempos atrás escrevi que sempre fui o “queridinho” das garotas que pretendia namorar.As mães me adoravam, mas no final das contas era sempre o “bad guy” que faturava o grande prêmio, mas nem por isso abandonava o posto de “melhor amigo”.Acredito que isso tenha me causado algum trauma, mas o que é certo que nesse tempo todo não mudei muito, talvez apenas tenha suavizado esse meu lado até mesmo devido a meu casamento.
Mas o que as vezes percebo que usam e abusam dessa minha “virtude”, pois sempre sou procurado quando alguém precisa de algum tipo de ajuda, seja ela financeira, emocional, etc etc e o “trouxa” aqui sempre procurando ajudar de alguma maneira, mesmo que essa ajuda venha o prejudicar.Mas tem horas que a ficha cai e internamente me revolto, principalmente quando o motivo dessa revolta é fútil ou então injusta.Ok, não posso e nem quero ser explícito, mas estou cansado disso.Quantas serão as pessoas que verdadeiramente me ajudam e de forma dessinteressada ? Há quanto tempo não me é estendida a mão ou então me é feito algum tipo de auxílio ? Poucos né ? Acho que sim...Felizmente ainda conto com uma estrutura familiar que mesmo sem pedir, ainda vejo ao meu lado.
Sou forte, sou duro, mas nem sempre consigo ser assim.Sou humano como todos, sujeito a erros, falhas e até mesmo desvios de conduta e quem sabe de caráter ( aí depende do ponto de vista ).Mas sou verdadeiramente leal e sobretudo fiel ao meus poucos princípios de vida e um deles é ajudar sem esperar ajuda, é dar sem esperar receber, é plantar sem necessariamente esperar a colheita, mas estou cansado de ser assim..Não quero pagamentos, não preciso de agradecimentos, mas agora estou esperando retorno e que esse retorno não me venha através de ameaças, de provocações, de indiferença ou mentiras.Esse desabafo não é por hoje, nem por ontem e tampouco por anteontem..É um acúmulo de uma vida....

Um comentário:

Sidney Requejo disse...

Conselho: separe o joio do trigo.
Famíliares não escolhemos. Amigos temos sempre a opção de dizer sim ou não