Algo que você deve saber quando passar por um pedágio.
Você sabia que a justificativa da empresa responsável pela Concessão, da Rodovia Rio-Lagos (Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa), para aumentar o pedágio, foi o número insuficiente de carros?
Ocorre que, quando passamos por um pedágio e não solicitamos o RECIBO, nossa passagem não é registrada nos dados oficiais, respaldando a justificativa deles.Sem o recibo em mãos, você perde o direito a guincho mecânico gratuitamente nas estradas.
Portanto, ao passar em qualquer pedágio, não deixe de solicitar o recibo, seja qual for:
Anchieta, Imigrantes, Piaçaguera, Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Ponte Rio-Niterói, Linha Amarela, etc.
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Pedágio - Direito do Comsumidor
Outro detalhe é que não sendo providenciado o recibo, de alguma forma, as concessionarias podem estar omitindo receita e portanto sonegando impostos, impostos estes que revertem para as cidades que tenham praças de pedágio.Eu, particularmente, sempre peço pois preciso deles para abatimento de despesas para a empresa.Obrigado Luizinho pela dica !
Postado por
Sérgio
às
09:08
Marcadores: direito do consumidor, pedágio, recibo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Chega a ser irônico. O governo nos cobra sangue, suor e lágrimas em impostos pesados e não consegue garantir boas estradas ou investimentos em novas. Daí vem a concessionária, muito da espertalhona, e aumenta o valor do pedágio porque os usuários não têm o hábito de pegar recibo.
Brasileiro gosta MESMO de pagar além do que deve. Realmente somos o povo mais rico do mundo.
Postar um comentário