terça-feira, 3 de julho de 2007

Sonho de consumo de muitos, mas acessível apenas para poucos, o Iphone, misto de celular/smartphone/mp3 e tantas outras coisas, começou a ser vendido nas lojas Apple e AT&T ( que detém a exclusividade nos EUA ) totalizando quase meio milhão de unidades em apenas uma semana de vendas.Devido a intensa procura e pouca oferta, seus preços tem variado de US$ 2000 a 5000 por modelos novos, na caixa e a previsão de vendas de até 10 milhoes de unidades até o final de 2008.
Mas o que tem de tão especial ? Recentemente estive vendo uma reportagem no jornal O Globo onde o repórter avaliava e comparava suas funcionalidades com alguns modelos concorrentes da SamSung ( Shine ), Motorola, Sony Erricson e Nokia ( N95 ).Parece-me que uma das desvantagens do modelo da Apple é sua câmera digital, muito aquém dos 5 megapixels oferecidos pelo modelo da Nokia, por exemplo.E no dia de ontem, alguns clientes tiveram problemas em ativar seus aparelhos e para se conectar com a rede de telefonia móvel da AT&T.
Da minha parte, pobre que sou e estou, terei que me contentar com meu Motorola que bem mal atende/realiza ligações e ainda possue uma câmera digital de 1.3 Mp.

Um comentário:

Jôka P. disse...

Sou simples (ou simplório) pra tecnologia de ponta. Tenho o mesmo celular há um ano, que só fala e tiras umas fotos meio marotas.
Não tenho tesão nessas engenhocas Jetsons, mas se fosse sonhar com uma, certamente seria uma televisão bem grandona e cara com tela plana LCD.