quinta-feira, 12 de julho de 2007

Pirataria


Reparem bem nessa foto ? Aparentemente parece ser um posto de bandeira Petrobrás e, portanto carregado de uma idoneidade muito grande, mas as aparências ( como muitas coisas na vida ) enganam, pois trata-se um posto cuja bandeira em muito se assemelha ao logo da estatal brasileira.Agora você imagina a situação de abastecer no aludido posto e depois encaminhar um requerimento a Petrobrás exigindo ressarcimento pelo combustível adulterado colocado em seu carro ? Pois muitos usuários assim o fizeram e alertados pela empresa perceberam o equivoco e tiveram que assumir o prejuízo.
O jornalista Joelmir Betting outro dia contou que participando de um evento organizado e patrocinado pela Petrobrás, cujo local estava todo enfeitado com banners, faixas, etc teve uma grande surpresa quando o diretor da empresa anunciou que, na verdade, estavam num evento promovido por uma outra empresa.Para espanto e surpresa geral, o mesmo diretor explicou que ninguém dos presentes percebeu que o logo não era da Petrobrás e sim da empresa “pirata”.
E assim tem sido com a pirataria desenfreada que nos obriga cada vez mais estarmos espertos quanto à procedência do produto ou da mercadoria, pois cada vez mais tem sido complicado diferenciar o real do falso.

Nenhum comentário: