quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

uma pequena parada


Parei um pouco o trabalho para falar de um tema que tem estado presente na minha vida essas últimas semanas.Estou me referindo a “SAUDADES”.
Pesquisando encontrei o seguinte significado : saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possui-lo. Uma única palavra para designar todas as nuances desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Explicações á parte, volta e meia sinto-me inundado de saudades seja de alguém, de momentos e muito mais.Essa mesma saudade me impele a fazer certas coisas que, teimosamente, evito por medo, por receio, por querer não me magoar e nem ao saudoso querido.Saudades sinto de meu pai, de meu amor, de meus familiares e amigos.Nem todos estão para mim disponíveis, o que aumenta ainda mais essa pseudo-angústia e a vontade de estar bem ao lado deles.


Saudades sinto dos bons momentos vividos e para sempre não esquecidos;
Saudades sinto dos sorrisos largos e presentes, das mágicas noites, dos sonhos sonhados;
Saudades sinto da tua mão na minha, dos lábios nos meus, da tua forma nua.

Saudades é bom, saudade é salutar, saudade é maravilhoso;
Mas quando você pode, num piscar de olhos, matá-la para um tempo depois voltar a vê-la crescer;
Saudade é o que eu sinto agora;
Saudades de você !

Nenhum comentário: