sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Altos e baixos, subidas e descidas...e a vida segue..


A vida realmente é feita de altos e baixos, subidas e descidas .E mesmo esses extremos são diferenciados por um grau de intensidade nem tão suscetível a previsões.Em um determinado momento podemos sentir uma dor intensa imaginando que nunca mais teremos essa mesma sensação, para no minuto seguinte descobrirmos que estamos enganados.Da mesma forma acontece com a felicidade.Errado imaginar que não podemos ser mais felizes do que aquele momento de plenitude total.
Passada essa filosofia barata, vamos aos fatos.Recentemente falei do casamento de amigos que me convidaram para o enlace e só por isso já tinha ficado muito contente pela consideração, pelo prestígio, por tudo enfim.E agora, para aumentar ainda mais minha felicidade, recebi ( e aceitei ) o convite para ser padrinho do casal.O que mais me alegra o coração é ter acompanhado desde o inicio esse relacionamento e muitas vezes projetando ( ou sonhando ) o meu próprio futuro.Felizmente, o futuro que está reservado para eles já está definido e por sua vez, tenho que ir atrás do meu.Mas de verdade, o sonho que eles estão vivendo é na verdade também o meu sonho.E como sonhar não custa nada, quem sabe não sonharemos todos juntos ?
Por outro lado, uma noticia me deixou muito, mas muito triste.A piora no estado de saúde de uma amiga minha.Sentimento de culpa a parte ( pois fiquei de visitá-la e não fui ), a perspectiva de uma perda, em mim e nem em ninguém, faz algum bem.São mais de 22 anos de relacionamento, sendo eu inclusive responsável direto por sua entrada no movimento castorístico.E para tumultuar ainda mais essa estória, o desenrolar dessa piora foi muito rápido, característica típica do mal que lhe acomete.Resta-nos agora, família e amigos, rezar para que o melhor aconteça e quem sabe contar com o mão de Deus.Mas me entristeço ainda mais porque, mais uma vez, perdi ou deixei passar uma oportunidade na minha vida.Até quando conviverei com isso ?

Nenhum comentário: