terça-feira, 11 de dezembro de 2007

e a idade vai chegando....

Em meio a um dia um pouco tumultuado recheado de compromissos profissionais, uma noticia boa e muito, mas muito pensar, encontrei no cotidiano e na observação diária, inspiração para escrever um pouco.
Já não sou nenhum menino.Fevereiro próximo completo 39 anos e nessa vida já vivi algumas coisas interessantes e outras nem tanto.Foram anos marcados de muitas alegrias e algumas tristezas, sendo que o saldo é amplamente positivo.Mas como 2 + 2 são 4 e portanto nunca será 5, o fato é que um dia, mais cedo ou mais tarde, envelhecemos e daqui algum tempo vamos colher o que semeamos a vida inteira.Se você teve uma vida saudável, as probabilidades de ter uma velhice agradável são muito grandes.Agora se abusou, não teve uma vida tão saudável assim, alguma coisa deve lhe ser cobrada lá na frente.Pelo menos é assim que eu vejo e o que leio/escuto de alguns especialistas.
Nunca fumei, não experimentei drogas ilícitas, bebi sempre no meu limite ( ok, ás vezes dei uma ultrapassadinha.. ), sempre pratiquei esportes e por aí vai, mas a verdade é que passado tantos anos e pensando na expectativa média de vida da população brasileira ( segundo IBGE a média na região Sudeste é de 73,6 anos ), vejo que o tempo está chegando e chegando rápido.
Baseado no que plantei ao longo desses anos, não me vejo um bom velhinho barrigudinho sentado em sua cadeira de praia em frente ao jardim da praia de Santos.Tampouco, imagino-me em frente a televisão sem nada o que fazer.Tenho sonhos, tenho planos e dentre eles vislumbro a continuidade de uma vida regada a esportes ( correndo, pedalando, nadando, etc ), a possibilidade de surfar ao lado de meu filho caçula, a felicidade ao lado de minha companheira ( definição do termo está ao final do post ) e muito mais que se aqui fosse relatar seria necessário muito tempo e tempo é algo que não disponho no momento.
Definitivamente somos o que fazemos, somos o que nos propomos a ser, com suas virtudes e defeitos.A humildade e a qualidade do arrependimento é condição impar para que possamos crescer como seres humanos felizes.E eu as tenho e em abundância...


Companheira(o) = É aquele ser humano, animal ou coisa que nos diverte, conforta, acompanha, protege, ouve, fala, aconselha, carrega, alimenta, nas horas alegres ou tristes, durante e depois de nossa etérea vida, tenha ele substancia material ou não.
Esposa(o), amante, Rádio, cachorro, passaros, violão, bicho de pelucia, irmã(o), , filho(s), time de futebol, livro, oração.

Nenhum comentário: