domingo, 22 de abril de 2007

Reflexões de um domingo - parte 2

Não existe uma verdade absoluta do mesmo jeito que dizem que a unanimidade é burra.Praticamente todas as decisões que tomamos na vida são permeadas de, ao menos, uma dose de dúvida de um efetivo sucesso.Aliás, muito da “graça” da vida se define por aí, pois caso tivéssemos certeza de tudo na vida, não teríamos chances de aprender com nossos erros, sabedouros que seríamos do futuro que a vida nos apresenta.
Certeza mesmo temos da morte.Essa é uma verdade inexorável da vida, da qual não temos como fugir, mas no máximo retardar ao máximo sua chegada tentando viver com o máximo de qualidade de vida, poupando seu corpo, alimentando o espírito e assim viver cada vez mais e melhor.
Interessante notar e saber que pagamos com nosso corpo e sobretudo com nossa vida todos os passos, certos ou errados, que tomamos ao longo de nossa existência, por isso mesmo é super importante sabermos dosar e meditar bem sobre tudo.Engraçado dizer que, apesar de escrever, não sigo muito do que exponho nesse blog.Consciente que sou, mas irresponsável ao ponto de não seguir a verdade de minha consciência, muitas vezes não pratico os meus escritos.Pena descobrir isso após meus atos, o que me leva a pagar um preço alto.Não escrevo nesse momento num ato de arrependimento, mas sim como motivo de desabafo para mim mesmo.

Nenhum comentário: