sábado, 28 de abril de 2007

Alô Saúde

Durante algum tempo fiquei pensando sobre o que escreveria nesse final de noite, após passar um dia de certa forma agradável, ainda que a madrugada não tenha trago boas lembranças culminando com mais uma crise de insônia, eis que surgiu uma motivação após rudemente cancelar um pedido via internet feito a uma drogaria de Santos.
Bem, primeiro preciso fundamentar o que vou narrar e depois expor minha opinião.Necessitando comprar alguns remédios, entrei no site e sem grandes problemas realizei um pedido muito simples com a entrega programada para no máximo 2 horas.Passado o tempo solicitado, resolvi ligar para a central de atendimento ao consumidor afim de saber o que teria acontecido com meu pedido, mas já antevendo o que poderia ter acontecido.De atendente a atendente, finalmente passaram-me para a central de operações que discretamente tentou fazer meu pedido novamente o que acarretaria mais um período de 2 horas para a entrega.Conclusao : o primeiro pedido simplesmente desapareceu do sistema, quase por que encanto e de forma bem sutil tentaram manter a venda.Ao perceber a pobre estratégia, cancelei a solicitação alegando que não ficaria a mercê de mais uma entrega, apesar que dormir não tem sido muito o meu forte.
O que gostaria de salientar é a responsabilidade das empresas ditas .com com seus clientes.Ao montar um negócio, seja ele virtual ou não, é de suma importância que haja “recursos” para que sejam minimizados todos e quaisquer obstáculos que possam influenciar diretamente na empresa, especialmente na área de vendas.Cabe lembrar que, por sorte, não necessitava imediatamente da medicação, mas e se precisasse e contasse com a mesma ? Falhas acontecem, eu sei, mas infelizmente não é a primeira vez que acontece comigo e com a mesma drogaria.
Isso me faz lembrar que algumas empresas tão receosas da informática, cultuem e mantenham registros manuais de sua operação por não confiar em sistemas e usuários.Até que ponto podemos discordar ??

3 comentários:

Sidney Requejo disse...

ô maninho! Já ti cantei a bola. Troca de colchão e travesseiro (apesar das, adorei o termo, "fortes restrições orçamentárias")Se ainda assim necessitar de um "empurrãozinho temporário", te dou uma receita de Dormonid(atendimento free/0800). Beijo grande. Torçe por nós.Dá-lhe, PEIXE!!!

Julio Cesar Corrêa disse...

Neste país parece que as coisas não dão certo mesmo. Ainda demorará anos até que a ficha das empresas brasileiras e elas percebam a ferramenta que têm nas mãos para aumentar ou destruir os seus negócios - internet.
gd ab

Dani disse...

Não podemos esquecer nunca de onde estamos: no Brasil. Responsabilidade e eficiência não são o forte do nosso país. E a internet ainda não é uma forma 100% segura de se fazer as coisas.

Não está conseguindo dormir? Bom, eu poderia te sugerir chá de camomila com cidreira, leite morno com mel, música suave ou um filme bem chato. Mas talvez um Passiflorine faça efeito...

Grande abraço.