segunda-feira, 30 de abril de 2007

Audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve

A revista Veja dessa semana traz uma matéria interessante sobre a descoberta de mais um planeta, o GL 581c, mas diferentemente dos demais 200 recém descobertos, este possuiria condições de ser habitado pela raça humana.Do signo de aquário e como tal super interessado nesses assuntos, me pus a ler a matéria do príncipo ao fim, e logo veio a minha mente várias perguntas que no final da contas resumem-se em apenas uma, existe vida inteligente além-Terra ?

Eu, baseado apenas em minha intuição e portanto sem qualquer embasamento científico, acredito que exista vida inteligente por aí.Sempre adorei filmes e seriados de ficção científica e nem tanto por isso, mas por acreditar mesmo, é que acredito existir outros seres além de nós, ditos seres humanos.A grande pergunta que fica é porque, sendo seres inteligentes, até o momento não nos procuraram ? Alguns podem defender a tese que ainda somos uma raça pouco evoluída e portanto ainda não digna desse aparecimento.Sinceramente eu não sei explicar, mas a impressão real que tenho é que não estamos sós nesse universo.

Nenhum comentário: