segunda-feira, 30 de abril de 2007

E lá se vai mais uma noite....

Fato que virou rotina esses últimos tempos, mais uma vez, insone, sento a frente de uma tela de computador na esperança que venha o bendito sono ou que minha alma e coração se esvaia por entre o teclado.Mais um pouco vou aceitar aquela receita de Dormonid meu irmão !

O que gostaria de escrever hoje é sobre dúvidas, dívidas, certezas, insucessos e tristeza.Dívidas existem para serem quitadas e muitas fazemos porque, segundo a visão de alguns, sem as mesmas não conseguimos almejar e conquistar bens materiais.Claramente estou me referindo a dívidas monetárias, mas também existem as dívidas de origem moral.Exemplo são favores prestados, ajudas, auxílios que muitas vezes nos impinge uma certa dose de retribuição.Acho que mais importante sempre é reconhecer a mesma e na medida do possível procurar saldá-la ou mesmo justificar o porque de demorarmos tanto a saldá-la.Ao credor resta a espera e ao devedor sobra o encargo, a culpa.Só que muitas vezes credor não procura retorno.A quem imagina estar eu mandando recado, esqueça, pois não estou, apenas nesse momento exponho minhas idéias.

As dúvidas aparecem a todo instante em nossas vidas.Quem já não passou por diversas situações de decisão, onde várias dúvidas atrapalhavam uma conclusão mais acertada ? Na opção de qual faculdade cursar vários estudantes ficam nessa indecisão sobre o qual profissão abraçar.Ao decidirmos uma situação profissional, aparecem diversas delas na busca de uma melhor posição.E em nossas vidas particulares, especialmente sentimentais, elas ( dúvidas ) também estão e estarão sempre lá.A certeza de algo inexiste em questões subjetivas e sempre será assim. A quem imagina estar eu mandando recado, esqueça.

A certeza da felicidade não é certeza e sim uma busca eterna.A felicidade não cai dos céus e sim uma luta constante que devemos travar na tentativa de vivermos melhor.Felicidade não se traduz e nem é causa de fartura financeira.Dizer que dinheiro traz felicidade é mentira, mas é óbvio que compra muita coisa que pode ajudar, mas não é tudo não.Outro dia escrevi que dinheiro não atura desaforo e infelizmente o que vejo é ele ( dinheiro ) ser muito maltratado.Essas últimas semanas aprendi na marra que consigo viver com pouco, sem esbanjamento, sem luxo e ainda sim viver bem.Mas não me conformo que não haja cooperação. A quem imagina estar eu mandando recado, é verdade, estou mesmo mandando recado e para mim mesmo.

Quem em sã consciência imagina um dia casar ou mesmo constituir um lar e não ter certeza que será feliz e para sempre ? Claro que sim, pois principalmente em questões sentimentais ninguém suporta infelicidade por muito tempo.Só no ano de 2005 foram registrados mais de 100 mil separações legais ( exclui assim as ainda não oficiais ), portanto imagina-se que esses mesmos casais resolveram ( mesmo tendo certeza que estariam unidos até que a morte os separasse ), tentar novamente um novo relacionamento.O que pretendo dizer é que o insucesso faz parte de nossas vidas e com ele devemos conviver, mas não puramente aceitá-lo.Para isso e por isso Deus sempre coloca em nossa frente outras “portas” as quais, segundo nosso livre arbítrio, procurar entrar na melhor que nos convier e do mesmo jeito sair por essa mesma porta quando não nos satisfazer mais.Mandei recado ??? Não, mais uma vez não.Apenas reforço conceitos que tenho dentro de mim, apesar de várias vezes não praticá-los ( esses e tantos outros ).

Por fim, a tristeza.É claro que se estivesse feliz não estaria aqui escrevendo algo tão melancólico, então dessa forma não me restou outra alternativa a não ser colocar para fora um pouco do que estou sentindo e pensando ( aliás esse blog foi feito para isso mesmo não é ? ).Triste estou porque sinto falta de muitas coisas que para mim são essenciais e para piorar coisas que não dependem mais de mim.Para compensar, resta-me o trabalho, a esperança, a luta diária contra meus fantasmas e a certeza de até agora ter sido sempre abençoado por Deus.Claramente é isso que me dá forças para não desistir de tudo aquilo que briguei e procurei até hoje que é ser FELIZ !

3 comentários:

Dani disse...

Texto muito oportuno, Sergio. Esses fatores também são os que mais me afligem no momento. Para tudo isso é preciso encontrar forças, seja para alcançar, desfrutar ou enfrentar as situações que se apresentam.
As dúvidas atrapalham um pouco, mas fazem parte do nosso poder de escolha. Só nos resta ter discernimento para encontrarmos o melhor caminho.

Um grande abraço e uma ótima semana pra você! :-)

Anônimo disse...

Eu assino embaixo do que a Dani disse. Tou passando a mesma coisa. E aceito uma receita de Dormonid.
Beijoooos

Janaina disse...

Amei a imagem escolhida. E incertezas... ainda bem que a temos, não é?