sábado, 28 de abril de 2007

Eu te amo, Sérgio !

(pausa para uma respiração profunda)


Dificilmente vocês verão por aqui, frases famosas, citações celebres e coisas do tipo.Minha memória pouco prodigiosa ( ou seletiva como alguns insistem em dizer ! ) não me permite e nem tampouco faço questão, de guardar essas coisas, apesar de admirar e muito quem os faz e consegue.Uma de minhas frustrações de adolescente era não saber de cor o “Soneto da Felicidade” de Vinícius de Moraes, tão na boca de meus colegas de escola.Depois burro velho, mesmo gostando muito de Oswaldo Montenegro, frustava-me não saber versos da música “Metade”.
Não podendo contar com a memória e carente de um maior preparo intelectual, me propus desde o início desse blog ( e do meu antigo ) a comentar sobre fatos que aconteciam no mundo ( dentro de minha ótica, é claro ! ) e sobretudo falar de emoções e sentimentos que julgasse digno de compartilhar na net.Claro, tem coisas íntimas ( decepções, acontecimentos, etc ) que nunca expoerei aqui, mas acho que algumas passagens até posso ter a ousadia de comentar, por achar que alguém, em algum lugar do planeta, possa ter passado ou então ainda passar por isso.
Agora passam-se das 5 da manha e nesse momento trabalhadores devem estar acordando para enfrentar mais um dia de trabalho.Boêmios devem estar retornando para seus lares (??) ou então pedindo a saideira para aquele garçom já cansado, doido para reencontrar a família que sofre por não ter alguém mais tão presente.E ainda tem aqueles, como eu, que acordam no meio da madrugada, e sem nada o que melhor a fazer escrevem, escrevem ou simplesmente navegam pela Web ( o que em última análise não é o meu caso ).
Perdi o sono...nao vem ao caso agora declinar o porque ( se é que existe um motivo ), mas não tenho mais paciência para isso.Meu sono era algo meio que sagrado, quando deitava dormia de uma forma tão reconfortante, reparadora que nem me importava se no dia seguinte acordaria cedo ou não.O fato é que acordava e muito bem disposto ! Lembro-me de várias vezes acordar muito cedo a fim de chegar à praia antes de todos os surfistas ( isso na época que pegava onda com meu longboard ) e o fazia tão bem....Disciplina era uma palavra chave para mim.Hoje ela faz parte de um passado que por vezes procuro me lembrar afim de inspirar uma retomada.Mas preciso de ajuda, primeiramente de mim mesmo e consequentemente daqueles que verdadeiramente me amam.


( mais uma pausa para respiração )


Fazia algum tempo que não via o dia raiar.O momento e principalmente o fato de fazê-lo sozinho não me alegra, pelo contrário, mas ao mesmo tempo é bonito de se ver mais um dia se iniciar.
Engraçado que inicialmente era minha intenção falar de amor nesse post e acabei enveredando por outros assuntos.Acho que vai ficar para um próximo texto, da mesma forma que tenho adiado tantos e tantos assuntos.

2 comentários:

Sidney Requejo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sidney Requejo disse...

Coragem. Força. Determinação. Qualidades inatas de um verdadeiro homem que se espelha sempre na retidão do horizonte. Lembre-se sempre de seu pai. Nunca estamos sós!