sexta-feira, 27 de abril de 2007

Marley & Eu

O cão é o melhor amigo do homem.Essa afirmação não pode ser mais verdadeira e hoje cada vez mais acredito nela.O cão sempre lhe é fiel, mesmo que em algum momento você tenha sido obrigado a castigá-lo.Ele não vê isso como algo digno de vingança e no segundo seguinte, lá está ele pronto a demonstrar seu carinho e fidelidade.E ele o faz nunca pensando num retorno, pois isso não é da personalidade canina e sim da humana.
Para o cão não lhe diz absolutamente nada seu sexo, sua crença, sua cor, se você é rico ou pobre.Quantas vezes vemos nas ruas de nossas cidades carinheiros ( ou puxadores de carroça ) andando com seus cães SRD ( Sem Raça Definida ) lado a lado sem necessidade alguma de corrente que o prenda.E ele o segue fielmente, cuidando do pobre infeliz mesmo que este esteja dormindo ao relento.Isso tudo porque ele é fiel ao seu dono, sempre !
Minha última leitura foi "Marley & Eu, a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo".Resisti durante muito tempo a iniciar leitura desse livro, pensando que seria mais um livro bobo de se ler, mas me enganei profundamente.Para quem não sabe ( e devem ser poucos ainda que não ouviram nada a respeito do livro ), o livro conta a estória de um casal que resolve adotar um filhote macho de labrador como um laboratório para os filhos que pretendiam ter em seu lar.Ao contar o desenlace de toda a vida em conjunto com o cão, o autor vai expondo suas idéias a respeito de todas essas características que expus ao iniciar esse texto, culminando com um final previsível, mas triste.
Ao terminar o livro em tempo recorde ( só lembro de ter lido mais rápido Harry Potter e o Enigma do Príncipe ), já me imaginei dono de um labrador antevendo e esperando dele tantas coisas que tenho buscado ( e em vão ) em minha vida.No mínimo, seria uma companhia para os muitos momentos em que me sinto ( e de fato ) verdadeiramente só ou decepcionado.
Confesso que adorei o livro, pois amo cães especialmente da raça labrador, golden retriever, cocker spaniel e por aí vai, mas amei ainda mais por reforçar minha crença que eles ( cães ) são e sempre serão os melhores amigos de nós, ditos seres humanos.Recomendo a leitura para aqueles que desejarem apenas divertir-se com uma linguagem fácil, uma estória simples mas também tocante do amor de um cão.

2 comentários:

Sidney Requejo disse...

É no silêncio que debatemos entre nós mesmos a rota que traçamos na vida. Minutos ou horas de sabedoria, onde também vale a pena chorar pois que se assemelham a uma enxurrada purificando nosso espírito.Conte sempre comigo.

Dani disse...

Leu o Marley? Eu adorei o livro, é uma história muito sensível. Para mim, que tenho cachorros, foi muito emocionante acompanhar a vida dessa família tão envolvida com seu cão. A linguagem é simples, mas é uma delícia de ler.

Abração!