segunda-feira, 19 de dezembro de 2005

Sem sono

Como num filme “noir”, me encontro deitado olhando para um ventilador de teto girando sem parar, aliás tal qual minha cabeça que insiste em pensar, pensar, pensar e não me deixar dormir.O quarto escuro, tendo apenas a tela do notebook a ilumina-lo, também colabora para esse cenário ser ainda mais estranho e ao mesmo tempo misterioso e interessante.Mas vamos lá...
Por experiência propria, já aprendi que nunca se deve fazer duas coisas antes de dormir.Uma delas é beber coca-cola e a outra é praticar exercícios físicos.Gente, não confundam exercícios com sexo.Sei que ambos são exercícios, mas num a adrenalina vai lá para o alto, no outro o efeito é relaxante.E, de forma equivocada, pratiquei ambos ( a coca-cola e corri 18 kms ).O sexo ? ah, esse não aconteceu ! :(
Bem, mais de uma hora enrolando e tentando fazer com que finalmente dormisse eu resolvi escrever.E fiquei novamente pensando num tema e para minha surpresa ele veio rapidamente.Vou falar sobre muros.Sim, muros por que não ? Aqueles que erguemos e que são erguidos em nossas vidas.
Não pretendo explicar o nobre ofício de um pedreiro e sim falar daqueles muros fictícios que encontramos em nossas vidas.Muitas vezes encontramos alguns que a própria vida se encarrega de jogar em nossa frente.É uma dificuldade financeira, de saúde ou qualquer coisa do tipo.Esses “muros” são, com certeza, muito difíceis de serem transpostos, mas são passíveis disso bastando que foquemos na solução, nos dediquemos a eles e algumas vezes com uma boa dose de sorte conseguimos sucesso.Alguém pode dizer que no caso de saúde não se aplica a receita acima devido a certas vezes não depender ( a solução ) apenas de nós, mas aí entra a fé, algo tão esquecida na minha vida.
Outros muros somos nós mesmos que erguemos ou enxergamos do nada.Talvez, esses sejam os mais difíceis apesar de depender ( a sua derrubada ) de nós mesmos.Digo isso porque tudo criado pela imaginação humana é super complicado de entender, de compreender em toda sua magnitude.Cientistas ainda estão longe de desvendar todos os mistérios do cérebro humano, sendo isso o grande desafio da ciência.
Eu, atualmente, vejo alguns muros.Olhando para o ventilador eu vislumbrei um deles que eu insistia em pular.E porque pulava ? Porque eu queria, ao menos, ver o outro lado.Talvez nem fosse o caso de pular para o lado de lá, mas quem sabe fazer um pouco parte desse novo mundo, mesmo esse novo mundo, possivelmente, ser parte de um passado.Olhando o ventilador a girar, eu via outros muros ( ou seria o mesmo ? ) crescendo e diminuindo continuamente dando a impressão que essa escalada para cima ou para baixo dependeria apenas e unicamente de minha cabeça.
Talvez eu esteja sendo muito prolixo em minhas palavras, mas elas estão brotando naturalmente dos meus dedos traduzindo o que se passa com minha alma.Os muros não tem nomes, não tem sobrenomes, mas não deixam de ser desafios em nossas vidas.Eu, particularmente, adoro desafios.Aliás meu desafio nesse momento é acabar com uma garrafa de agua que está ao meu lado nesse momento.Repito : não façam exercicios ( como correr ) a noite, pois correm o risco de perder o sono como eu, beber agua em demasia ( como eu ) correndo o risco de voltar ao passado e fazer xixi na cama e pior, ficar escrevendo, escrevendo e nada dizer.Portanto, façam sexo..é muito melhor !
Ah, e o ventilador continua girando.Êta ventinho bom !

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Amigo, você sabe que eu entendo PERFEITAMENTE tudo o que você disse... não só pelo hábito de tomar Coca Light a qualquer hora do dia e da noite, como a mania de adiar a esteira até a última hora... mas principalmente porque também estou decidida a transpor essas barreiras, impostas pela vida e por mim mesma. Não sei se quero pulá-las. Porque assim eles continuariam lá. Prefiro derrubá-las... é mais difícil e mais doloroso sim... mas tem certos medos, certas limitações que não devem ser camufladas, porque elas depois voltam lá na frente... elas devem ser encaradas de frente, exterminadas, para que não haja a menor dúvida do que queremos na vida. E para que não haja volta àquela condição que, no meu caso, me aprisionou por muitos e muitos anos. Resumindo: é pra andar? Então pisa fundo!
Beijos e Feliz Natal!

Anônimo disse...

Fé e uma boa furadeira podem resolver vários problemas com esses muros... hehehehe...

Abraço e Feliz Natal!

cynthia disse...

é... eu sei como é isso, aquela insônia irritante me persegue há anos.. tem noite que eu escrevo, as vezes eu leio, me proibi de ligar o computador.. internet seria um vício! desenhar faz bem, mas tudo que eu queria era dormir direitinho e parar de tropeçar nessas ovelhas que eu tanto conto.
beijos e beijos
ps. adorei seu blog

Dani disse...

Para mim, o maior inimigo do sono é o chá preto, que tem muita cafeína. Não durmo nem por um decreto quando tomo uma xícara do dito cujo!

Sobre os muros, ainda os vejo entre mim e pessoas que gostaria que pudessem pulá-lo de volta para o lado de cá. Mas nem sempre a vida põe as pessoas do mesmo lado do muro...

Um grande abraço e um Feliz 2006!