sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

2006

Fiquei um tempo pensando no que escrever tendo em vista a proximidade do novo ano.Muitos blogueiros já colocaram em seus escritos algo a respeito, analisando conjecturas, fazendo planos, planejando ações, estipulando metas e tudo mais que final de ano insistimos em fazer.É sempre muito engraçado rever esses textos porque há uma profusão de estilos variando do humor a posts mais sérios.Mas todos tem seus “fundos de verdade” expressando claramente a intenção do escritor e por consequência passando o recado.
Mas sinceramente ?? Especificamente hoje não estava com muita vontade de fazer isso, aliás parafraseando o mestre Zeca Pagodinho estava mais para “Deixa a vida me levar”.Claro que é importante você planejar o futuro ( ainda mais se tratando do Sr.planejamento ), mas meu atual estado de espírito está me impedindo de pensar a respeito.Lembro bem que nessa época estava num clima de muita ansiedade por tudo o que imaginava por vir, e confesso que não chega nem perto do que realmente passei nesse ano.
Diante disso não me resta outra alternativa a não ser torcer para que o ano de 2006 seja ainda mais “precioso” que o de 2005 e realizar votos.
Do fundo do coração, torço para que meus amigos consigam realizar seus planos e sejam felizes.Que meus parentes mantenham sua saúde e continuem ao meu redor.Meus filhos, tesouros da minha vida, cresçam ainda mais como seres humanos.E que meu coração não se esqueça que dentro dele habita uma alma e que essa alma carece de paz e felicidade.
É possível que volte a esse tema antes do encerramento do ano, mas espero que não de uma forma tão pessoal como o fiz agora.

4 comentários:

Unknown disse...

2006 vai ser maravilhoso, meu amigo! Não é um desejo, é uma certeza. Por que você merece tudo de melhor, sempre!
Mil beijos!

Anônimo disse...

Serginho... deixa eu te contar uma parada... 2004 foi um ano profundamente bundão na minha vida. Não aconteceu nada de ruim, graças a Deus, mas de bom também... nada. Então esse ano de 2005 eu decidi que não ia ser o melhor ano da minha vida, mas que ia ser o primeiro da vida que eu queria ter. E não é que funcionou? Isso não quer dizer que tudo são flores... tive surpresas maravilhosas esse ano, descobertas incríveis... mas também levei as porradas que eu estava com medo de levar, e que eram necessárias. E quer saber? Nem caí. Tou aqui, pronta pro que der e vier. Quanto à paz -sem querer rimar - ´muitas vezes é a gente que faz. Estar em paz com nossa consciência, com os nossos atos, ser digno, trabalhador, amoroso, do bem mesmo, e lutar pelos seus ideais... isso já é uma forma de alcançar a paz. Pois não há perturbação maior para nós do que a consciência, do que o medo, a angústia. Somos o nosso pior carrasco. Seja feliz e pronto menino! Torço por você. Beijos e obrigada por tudo. Sua amizade foi um dos maiores presentes que tive esse ano. Tudo de bom para todos que você ama e para todos que te amam.

Dani disse...

O ano de 2005 foi um ano meio parado para mim. Nada evoluiu como o esperado. Mas estamos no fim do ano, e faz-se necessário que eu elabore uma nova listinha de "promessas" para o próximo ano. Não esquecerei de incluir o que ficou pendente neste ano, pois pode ser que em 2006 essas coisas venham de fato a se realizar...
Para você, um ótimo fim de ano e muita paz!

Beijos!

Anônimo disse...

Ainda bem que tá no fim...essa é a frase que tenho repetido pra todos que falam:Nossa, mas o ano já tá no finalzinho,né?!?!Como passou rápido!Parece que os dias não tiveram 24 hs e sim menos....nossa! Sem condições...digamos que 2005 não foi um dos melhores anos da minha vida...descobertas, acontecimentos não tão esperados e muito menos desejados por mim resolveram acontecer todos um atrás do outro e é por isso que eu não vejo a hora desse ano acabar, assim, quem sabe eu não renove minhas esperanças, meus objetivos e tudo mais...

E como a Claudinha, tenho certeza que tudo de melhor irá acontecer pra você nesse ano de 2006, você merece!

Bjo grande!