sábado, 17 de dezembro de 2005

Da série...

Algum tempo tenho reparado nas frases colocadas no msn dos meus contatos.Algumas, confesso, são de uma criatividade imensa, outras nem tanto, parecendo ser copiadas de algum livro de auto ajuda.Aí eu lembrei do famoso livro de bolso Minutos de Sabedoria ( C.Torres Pastorino ) que um tempo atrás insistia em ler.
Fiz este comentário com minha mãe que prontamente colocou em minhas mãos um exemplar e rapidamente me pus a lê-lo.E o primeiro foi o seguinte :

Expulse de seu espírito todas as lembranças tristes.
Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve ? Não !
Quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mas vai sofrer, sem resultado nenhum.
Dirija sua mente ás recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado.
Acenda a luz para que as trevas desapareçam.


Perfeito ! Adorei...foi um belo tapa de luva de pelica nesse que insiste em escrever.

Um comentário:

Dani disse...

Minutos de Sabedoria... eu também tenho um, minha mãe que me deu, há muitos anos.
Olha... esse comentário aí também serve para mim. O melhor mesmo é não ficar revirando e remoendo o passado. Ele não volta, mesmo. Tendo sido bom ou ruim, não volta. Então, só nos resta olhar para frente e fazermos o melhor que pudermos!

Abração!