segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

namoro ou amizade ???

Fiquei pensando o dia inteiro sobre o que escrever e quase ao final do dia, durante uma conversa com minha super amiga Renata, veio-me a inspiração.
Como saber se nosso relacionamento é namoro ou amizade ? Essa frase foi muito usada pelo apresentador Silvio Santos em seu programa de igual nome no SBT.Para quem não lembra, o programa juntava diversos casais, que conversavam durante um tempo e no final desse encontro o "Silvão" ia até o casalzinho e tascava "É namoro ou amizade ?".Alguns espertos respondiam que era sim namoro já pensando nas viagens e mordomias que o SBT proporcionava aos participantes, mas no final eles se separavam e tudo bem.
Bem, enrolei, enrolei tanto para finalmente ir ao "X" da questão.Quando sabemos que um determinado relacionamento se transformou em namoro ou ainda está naquela fase da amizade ? Porque se você se envolve com uma pessoa, sai com ela, etc etc, mas não rola aquela famosa pergunta "Quer namorar comigo ?" ou então uma de suas variantes do tipo "Vamos namorar ?", sempre restará a dúvida e perguntar fica meio complicado, diria um tanto constrangedor.
Mas aí vem alguns componentes básicos que devem compor um namoro para enfim dirimir algumas dúvidas e um dos principais é a questão da exclusividade.Todo relacionamento, não sendo amizade, é permeado pelo conceito básico que exige uma exclusividade, sendo esta de caráter principalmente sexual ( por sexual entenda-se beijos, amassos, sexo em geral ).Sendo colocada de maneira bem clara essa condição, é namoro ! Será que estou correto no que estou dizendo, ou ainda vivo do passado ? Eu lembro bem que para todas as minhas namoradas ( e foram poucas, por isso eu lembro bem ! ) eu fiz o mesmo pedido.Aliás, como também tomei "foras".Acho que se contabilizar perderei por muito ou no máximo terei um empate em mãos.
E convenhamos, namorar é tão bom não é mesmo ? Isso porque o namoro é algo mais suave, permite-se ser ainda mais romântico, mais impulsivo.Vejam bem, não que quando você está noivo ou casado isso não seja possível.Claro que não ! Mas como é o começo de tudo, acredito que a alma fica mais liberta, mais á vontade para alcançar vôos ainda mais altos.
Outro dia falei de paixão e o mesmo serve para esse post.Porque não namorar durante todas as fases do relacionamento á dois ?
Agora eu pergunto : "É namoro ou amizade ? "

4 comentários:

Unknown disse...

As coisas agora são muito confusas, ou seriam mais simples? Se estávamos a fim se alguém, saía-se, conversava-se e começava-se a namorar.... Hoje, sai, fica, rola, não sai por um tempo, sai com outro, liga de volta pro primeiro... e um dia mora junto. É muito pra minha cabeça...
rs

Anônimo disse...

Hoje em dia as coisas estão bem diferentes mesmo, e como a Claudia disse bem mais confusas...

Não vou usar a frase "no meu tempo",porém...que era melhor era sim!

Quanto ao sempre namorar...nossa, seria ótimo!Porém outro dia qdo disse para um grupo de amigos pq não viver sempre apaixonados...nem todos entenderam o que eu quis dizer...eu falava exatamente dessa liberdade que temos qdo iniciamos um relacionamento...não precisa ser uma paixão avassaladora,mas esse romantismo do começo do namoro, essa vontade de ficar junto,de surpreender o outro, sem muitos "DRs"...simplesmente vivenciando um dia após o outro...

Beijinho!

Anônimo disse...

Concordo com a Claudia... como a gente queima etapas nessa vida, né? é uma ansiedade... mal conhece, quer casar logo, aí sim vai saber como é a pessoa no dia-a-dia... aí descobre que não quer separa, junta com outro, separa de novo, volta pro primeiro, bate na trave, passa pelo goleiro, olha o grito da torcidaaaaaa... e eu vejo um monte de gente com menos de 30 om uma bagagem emocional muito mais pesada do que deveria carregar, sabe? Conheci gente dessa idade que não consegue namorar, tem que levar o sujeito prá dentro de casa, prá morar!... vamos voltar aos passeios na praça, gente... é tão bom ir cada um prá sua casa e ficar aquele gostinho de quero mais! Dar errado, até pode dar... acontece. Mas não vamos dar esse mole todo, é pedir prá dar errado... Bjos!!!

Anônimo disse...

Por que nao:)