terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Dá para ficar pior ???

Acho que muitos já passaram por isso....Aquela sensação que não dá para ficar pior a situação, seja ela de cunho pessoal, profissional, etc.Mas acreditem, dá sim !
Segundo a famosa Lei de Murphy em seu enunciado original "Se há duas ou mais maneiras de fazer alguma coisa e uma delas pode resultar em catástrofe, alguém o fará dessa maneira", sempre é possível que as coisas piorem, pois a tendência é essa.
Calma, esse post não é para ser pessimista, pelo contrário.Aliás, diga-se de passagem, minha vida tem sido até tranquila e sem sobressaltos, mas quis tocar nesse assunto para que outras pessoas leiam e vejam que sempre existe uma luz no final do túnel, quem nem tudo são flores é verdade, mas também existe sempre um lado bom.
Certos momentos acreditamos que não existe solução possível para um problema ou situação e na verdade para quase tudo existe uma solução, menos para a morte é claro ! Pensando assim, é otimismo puro correto ? Utopicamente, diria que sim, mas a prática normalmente nos engana e impede de raciocinar dessa maneira tão simplista.
Diante disso, o que nos resta fazer ? Trocar idéias, falar sobre o acontecido ou simplesmente desabafar ou jogar conversa fora, até o momento em que, como um passe de mágica, aquele problemão estará resolvido.Quantas e quantas vezes olhamos para trás e rimos de uma determinada ocasião que passamos por isso, por essa dificuldade intransponível e hoje vemos que conseguimos brilhantemente superar tudo.
O jeito é respirar fundo, focar no problema, obter o máximo de concentração e seguir em frente.Parar, desesperar, jogar a toalha de nada adiantará...
Falei muita bobagem ?? Pois é, apenas repeti tudo o que um dia me falaram e vi que não eram apenas bobagens e sim pura verdade !

5 comentários:

Unknown disse...

O pior problema nessa situação é a nossa própria angústia pelo tempo passando sem ver a solução aparecer.... Mas a mensagem é essa: otimismo sempre, por mais que pareça utópico ou distante! E exercitar ver o lado positivo das coisas sempre ajuda a atrair soluções simples.
Beijão!

Anônimo disse...

É sempre muito bom ao menos tentar ver o lado bom de determinada situação, nos dá esperança de que hora ou outra aquele problema será resolvido, e que por mais difícil que lhe pareça...a resolução virá...mas claro que na maioria das vezes quando o problema está naquela "fase aguda",vc se vê meio que sem chão e por mais que todos te mostrem que existe saída sim, que tudo dará certo por mais que demore um pouco,dependendo da situação fica difícil ser otimista!

Massss...como esperança é a última a morrer, temos mesmo que acreditar e sempre enxergar o lado bom e como vc mesmo disse...uma luz no fim do túnel!

Beijinhoss

Dani disse...

No momento do problema, a gente nunca acha que um dia irá rir daquela situação, embora muitas vezes seja exatamente isso o que acontece...
Nessas horas, nem pessimismo nem otimismo em excesso ajudam. Precisamos encontrar um equilíbrio dentro da realidade dos fatos.
Algumas vezes, vendo-me em problemas aparentemente insolúveis, eu pensava: "Há de existir uma saída para isso. E, daqui a 6 meses, isso não significará nada, apenas um fato ocorrido (e superado) na minha vida".
E não é que era assim mesmo? :-)

Abraços!

Anônimo disse...

O lance é dar o peso certo às situações... quantas vezes já não me peguei sofrendo por causa de algo que nem era tão problemático assim... tem que usar aquela velha tática da mã quando quer fazer a criança comer o arroz-com-feijão: "tá reclamando? Pelo menos vc tem o que comer! Quanta criança morre de fome por aí? Isso sim é problema!"... eu odiava ouvir isso, mas hoje em dia, é a postura que eu adoto... tá ruim? ok. Mas poderia estar pior! Então vamos tratar de melhorar! Beijocas, my friend!

Alexandre Carvalho disse...

Solução maior para tudo, qualquer coisa que seja, por mais otimistas que sejamos, está em um só lugar: Deus, meu caro. Funciona sempre.