domingo, 16 de março de 2008

O futuro a Deus pertence

Acabei de assistir “o Vidente” com Nicolas Cage e confesso que fiquei encantado pelo filme.Resumidamente, é a estória de um mágico Cris Jonhson ( Cage ) que faz um pequeno show em Las Vegas, mas tudo para ocultar o poder de vidência que possui desde a infância.Na verdade, Cage consegue antever até dois minutos á sua frente e durante todo o filme ele tenta ser recrutado pelo FBI para que revele onde será detonada uma bomba nuclear.Claro que não vou entrar em detalhes do filme, mas recomendo o mesmo.
O que me deixou super curioso é como que uma pessoa normal poderia conviver com esse dom e usá-lo de uma forma benéfica para a humanidade.Como seria viver sabendo o que se passará daqui a dois minutos e com isso evitar todo e qualquer dissabor que tenha a sua frente.Seria tedioso ? Seria temerário ? Como resistir a tentação de não usar esse poder em proveito próprio ?
Sinceramente não consigo chegar a uma conclusão.Tantos erros ou dissabores poderíamos evitar na nossa vida caso soubéssemos o melhor caminho não é mesmo ? Quantas palavras mal ditas poderiam não ser proferidas ? Quantos atos deixaríamos de fazer porque de antemão saberíamos que seria a melhor escolha ? Quantos amores a não serem vividos ? Quantas discussões seriam evitadas ? Pois é...a vida perderia o sentido talvez...
O futuro a quem interessa ?? Nossa....quantas perguntas ! É provável que esteja transferindo para esse post um pouco do que se passa em minha cabeça.Perguntas, perguntas, perguntas...Mas mesmo sem o poder do personagem do Nicolas Cage eu vou seguir em frente.E que o meu futuro seja abençoado !

Nenhum comentário: