terça-feira, 4 de março de 2008

chegando aos quarenta anos...


Tenho acompanhado muitas pessoas queridas prestes a fazer quarenta anos.Algumas já até fizeram, inclusive.Para mim ainda faltam alguns meses ( apenas no início de 2009 ), mas é algo que já começa a ocupar alguns de meus momentos contemplativos ( que já não são tantos assim ).De fato, não é algo que me incomoda tanto, seja pelo plano físico ou emocional.A passagem pelos trinta anos foi algo um pouco mais doloroso, marcando para mim uma espécie de virada pessoal, onde ainda mais procurei dedicar um pouco mais de mim para mim mesmo ( nossaaa, ficou feio, mas foi bem por aí ! ).
Esse tema me chamou atenção porque li recentemente que a passagem pelos trinta anos caracteriza-se por “aquele momento em que o avião encontra-se em velocidade de cruzeiro : já ultrapassamos os perigos e aflições da decolagem e ainda estamos longe da aterrisagem”.Diante disso, o que podemos imaginar da passagem pelos quarenta anos ? Seria o início dos procedimentos de pouso ( Senhores passageiros, já iniciamos nossos procedimentos de descida.Favor reencostarem suas poltronas e travarem as mesinhas e blá, blá, blá.. comentário : nossa, como já escutei esse texto... ) ? Ou ainda estaríamos na mesma velocidade de cruzeiro, mas talvez um pouco mais lentos pois estamos nos aproximando do destino final ? De verdade ainda não sei...
Sinto apenas e tenho brigado por isso, que continuo na luta incessante de conquistar ainda meu espaço e ao mesmo tempo, procurando me cuidar cada vez mais, criando assim aquela “poupança de qualidade de vida” que falei num post lá atrás.Essa “poupança” é que me dará uma condição de pouso um pouco menos turbulenta, acredito eu !
Virar um quarentão não me incomoda tanto.Mas incomoda sim, saber que tenho cada vez menos tempo de libertar meus anseios, lutar pelo meu espaço, atingir meus objetivos e principalmente, ser feliz.Passos concretos eu acho que os tenho dado e já faz algum tempo.Se são passos certo e se trilho o caminho correto apenas na hora do pouso vou descobrir.E sendo assim, ao final, espero escutar “Foi um prazer tê-lo em nossa companhia e um bom dia !”.

4 comentários:

Jôka P. disse...

Sergio, eu já passei dos 40, e tenho síndrome de Peter Pan: envelhecer pra mim está fora de questão.

Anônimo disse...

Ei, Sergio! Crise de idade é exclusividade minha! Vou cobrar Royalties!
hauhauahuah
Relaxa, seu avião está ganhando altitude!
(nossa, isso ficou meio pornográfico ou minha mente é que é poluída?)
Beijocas, dindo!

Dani disse...

Sérgio,
acho que os aviões de cada pessoa podem decolar ou estar prestes a pousar em qualquer idade. Tudo vai depender de como cada um orienta o seu vôo...

Abração!

Caesius Maximus disse...

Cara, o meu vôo era pra ter saído do chão há quatro anos. Nesse meio tempo tive que abortar a operação e voltar para o aeroporto. Estou levantando novamente vôo agora. E isso está sendo ótimo.

Como disse a Dani, cada vôo a seu tempo.

Abraço!