terça-feira, 13 de novembro de 2007

auto-análise

Engraçado que de algum tempo para cá, tenho praticado cada vez menos o que penso.Incoerência ? É capaz de ser isso sim, até porque sempre me bati em ter coerência entre o que se fala e o que se faz e é capaz de agora querer relaxar um pouco.Mas ainda parto do principio que se você não quer algo para você, não faça para os outros.Se não gosta de mentiras, não minta para aquele próximo e muito menos para você.Se não quer traição, não traia.E poderia citar ainda várias situações, mas que no final leva tudo ao mesmo destino.
Mas o mais importante é não magoar para depois não ser magoado.Não provocar situações desnecessárias, não criar dúvidas e tampouco gerar desconfiança inútil não leva a nada.Aliás leva sim.Leva a uma deterioração das relações profissionais,familiares e ou sentimentais e convenhamos que se é para viver em paz então que se viva bem.Para que então praticar o mal ? Ser você mesmo, assumir seus defeitos e virtudes e principalmente mostrar sua verdadeira face é um grande passo para ser feliz e fazer alguém feliz.
Mais uma vez engraçado.Será que voltei a fazer auto-análise ? Em meu antigo blog eu fazia isso e sinceramente não gostava tanto disso.

Nenhum comentário: