quarta-feira, 9 de julho de 2008

3 em 1


Quanto tempo...

Já faz tempo ! Em novembro de 2005 criei esse espaço depois de ter excluído meu antigo blog.Rapidamente, me pus a ler alguns dos posts que publiquei ao longo desse tempo e confesso que me espantei com algumas confissões, alguns atos ( desnecessários até ! ) e por toda a exposição que me permiti, mas realmente não me arrependo de nada.Se escrevi e coloquei na internet é porque quis, ao menos para desabafar por algo ou para alguém que merecia saber o que estava se passando comigo.E assim vai continuar sendo...


Meus direitos...

Para mim é sempre muito importante defender os meus direitos, principalmente os que envolvam consumo ou direitos ligados a cidadania.Nao me considero o mais honesto dos homens, mas também não sou nenhum Naji Nahas, Pitta, Daniel Dantas da vida e isso só para citar o escândalo mais recente de nossa pátria.Recentemente escrevi sobre o fato de ter avisado o Extra sobre diferenças de preço nos sites de busca de um produto que estava interessado, quando poderia ter exercido o direito de comprá-lo pelo menor preço, a despeito da confusão e do preço menor anunciado.E nesses dias tive uma pequena divergência com um dos bancos oficiais, pois o mesmo não queria aceitar como comprovação de renda minha declaração de IRRF pessoa física, exigindo também uma declaração do contador da empresa.Não aceitei, expus meus argumentos e para isso perdi muito tempo e para mim tempo é dinheiro atualmente.Fiz valer meus argumentos e o banco resolveu aceitá-los, re-estabelecendo meus limites.No momento não importa que os mesmos ainda não se enquadrem na minha renda atual, mas o simples fato de ter defendido meu ponto de vista já é de grande valia para mim e quem me conhece sabe a importância que isso tem para mim.

Felipe...

Hoje é um dia muito importante para mim.Exatos 16 anos tive a certeza da continuidade do meu sangue, a certeza também que minha obra continuaria de alguma forma.Nesse exato dia 09 de julho, recebi a notícia que nascia meu primeiro filho.Sangue do meu sangue...Alma e coração ! Li que para você saber o que é ser filho, você precisa primeiro saber ser pai.Pois a paternidade me proporcionou isso.Sem dúvida, ao aprender e viver essa condição de pai, pude ainda mais agradecer e reconhecer o trabalho e a luta dos meus pais.Parabéns Fê ! Você é orgulho e motivo para a felicidade desse velho aqui !

Um comentário:

Jôka P. disse...

Que legal, Sérgio ! Parabéns !