quinta-feira, 5 de junho de 2008

Consciência Limpa

As pessoas que me conhecem sabem bem que detesto me sentir pressionado, mas ás vezes, funciona.Seja com prazos, seja com atitudes, em certos momentos parto para a guerra mesmo e me proponho a eliminar essa pressão.Tem sido assim no trabalho e em alguns momentos na vida pessoal.E esse blog é um exemplo típico de pressão.Pressão no sentido de não deixá-lo sem atualização, de não permitir que algumas pessoas que aqui comparecem fiquem sem notícias minhas ( seja por curiosidade, melhor conhecimento ou mesmo alívio de sua raiva ), mas a verdade é que precisava tirar um pouco a poeira desse meu cantinho.
Pensei em algum tema que não me obrigasse necessariamente a, por exemplo, “mandar recado” e logo recordei de um fato ocorrido há poucos dias.
Estava fazendo uma pesquisa de preços em diversos sites ( lojas como Submarino, Extra, Americanas, etc ) e lembrei que os sites Buscapé e Bondfaro já reúnem todas as informações das lojas e assim o fiz.Só que já tinha feito quase toda pesquisa individual e portanto tinha o menor preço de cada loja, condições de pagamento, etc.E para minha surpresa, os dois sites apontaram um preço menor que o indicado no Extra.com.Para que não houvesse dúvida, cliquei no link do Extra.com nos sites que indicaram o preço maior no caso.
A questão confiabilidade é algo super importante numa pesquisa de preços feita via internet.Diante desse fato me pus a pensar o que faria : acredito que alguma lei poderia fazer valer ao consumidor a predominância do menor preço o que agradaria muitos “gerson’s” brasileiros, ávidos a sempre levar vantagem em tudo, mas fiz diferente.Escrevi um email para o Extra.com relatando o fato, solicitando a definição do preço e aguardei a resposta.
A primeira resposta foi no mínimo lacônica.Pedia maiores informações e solicitava meu contato, mas não indicava email, telefone, ou seja, nenhuma alternativa de contato.Isso porque no meu email relatava todo o ocorrido e inclusive anexei tela do site Buscape.Nem ao menos um agradecimento foi colocado no texto oriundo do Extra.com.Respondi educadamente dizendo que no email anterior tinha toda a informação necessária.
Mas a resposta não tardou a chegar em minha caixa postal.Dessa vez agradeciam o contato, informando que passariam a questão para o departamento correspondente e solicitavam que acompanhasse o site, pois o preço seria corrigido, seja para mais ou para menos, mas que seria definido.Pronto ! Toda minha discordância e sobretudo, revolta foram eliminadas pois o que mais queria era provar para mim mesmo que “se dar bem as custas dos outros”, que “levar vantagem flagrante”, não são atitudes nobres, dignas de ninguém.
Não mereço ( e nem quero ) aplausos, reconhecimento, etc.Minha consciência ficou limpa, zerada e é isso que me importa no momento.


Em tempo : não fiz a compra.Me convenci que tenho outras prioridades ! Difícil está sendo definir a ordem das mesmas.


Nenhum comentário: