As pessoas que me conhecem sabem bem que detesto me sentir pressionado, mas ás vezes, funciona.Seja com prazos, seja com atitudes, em certos momentos parto para a guerra mesmo e me proponho a eliminar essa pressão.Tem sido assim no trabalho e em alguns momentos na vida pessoal.E esse blog é um exemplo típico de pressão.Pressão no sentido de não deixá-lo sem atualização, de não permitir que algumas pessoas que aqui comparecem fiquem sem notícias minhas ( seja por curiosidade, melhor conhecimento ou mesmo alívio de sua raiva ), mas a verdade é que precisava tirar um pouco a poeira desse meu cantinho.
Pensei em algum tema que não me obrigasse necessariamente a, por exemplo, “mandar recado” e logo recordei de um fato ocorrido há poucos dias.
Estava fazendo uma pesquisa de preços em diversos sites ( lojas como Submarino, Extra, Americanas, etc ) e lembrei que os sites Buscapé e Bondfaro já reúnem todas as informações das lojas e assim o fiz.Só que já tinha feito quase toda pesquisa individual e portanto tinha o menor preço de cada loja, condições de pagamento, etc.E para minha surpresa, os dois sites apontaram um preço menor que o indicado no Extra.com.Para que não houvesse dúvida, cliquei no link do Extra.com nos sites que indicaram o preço maior no caso.
A questão confiabilidade é algo super importante numa pesquisa de preços feita via internet.Diante desse fato me pus a pensar o que faria : acredito que alguma lei poderia fazer valer ao consumidor a predominância do menor preço o que agradaria muitos “gerson’s” brasileiros, ávidos a sempre levar vantagem em tudo, mas fiz diferente.Escrevi um email para o Extra.com relatando o fato, solicitando a definição do preço e aguardei a resposta.
A primeira resposta foi no mínimo lacônica.Pedia maiores informações e solicitava meu contato, mas não indicava email, telefone, ou seja, nenhuma alternativa de contato.Isso porque no meu email relatava todo o ocorrido e inclusive anexei tela do site Buscape.Nem ao menos um agradecimento foi colocado no texto oriundo do Extra.com.Respondi educadamente dizendo que no email anterior tinha toda a informação necessária.
Mas a resposta não tardou a chegar em minha caixa postal.Dessa vez agradeciam o contato, informando que passariam a questão para o departamento correspondente e solicitavam que acompanhasse o site, pois o preço seria corrigido, seja para mais ou para menos, mas que seria definido.Pronto ! Toda minha discordância e sobretudo, revolta foram eliminadas pois o que mais queria era provar para mim mesmo que “se dar bem as custas dos outros”, que “levar vantagem flagrante”, não são atitudes nobres, dignas de ninguém.
Não mereço ( e nem quero ) aplausos, reconhecimento, etc.Minha consciência ficou limpa, zerada e é isso que me importa no momento.
Em tempo : não fiz a compra.Me convenci que tenho outras prioridades ! Difícil está sendo definir a ordem das mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário