segunda-feira, 23 de junho de 2008

Luto


Não sei bem o que escrever na verdade.Sabe quando surgem vários temas, várias frases prontas, mas ao mesmo tempo são desconexas como se tudo fizesse sentido e ao mesmo nada fosse lógico ? Minha mente está assim, um tremendo redemoinho de idéias e pensamentos.Talvez seja porque nesse momento o coração o domina, e como sempre, ele nunca foi muito senhor da razão.Aliás, nunca foi mesmo.
A imagem que vem a minha frente agora é de um quarto vazio, um ambiente vazio na verdade.Ao meu lado, contraditoriamente encontro objetos, fragmentos na verdade de uma breve existência, que ao pegar cada um deles, procuro compreender o significado de cada um deles.Dentro de um raciocínio lógico que obrigatoriamente pratico por força profissional, tento encaixar cada um desses pedaços de uma vida breve e com isso construir uma estória, com começo-meio-fim.Algumas peças não se encaixam e continuo a procurar e não encontro.
Chego a conclusão que é melhor não insistir em juntar esse quebra-cabeças e talvez nesse mesmo ambiente recomeçar do zero, mas agora em outras bases.Mas estou ficando cansado desse recomeço, pois não sou mais menino e até por força da idade e/ou entusiasmo, me sinto derrotado.
É, talvez esteja fazendo mais um cavalo de batalhas, um Dom Quixote lutando contra redemoinhos imaginários, mas é da minha natureza mesmo.Luto, luto, luto até me cansar e renascer como uma Fênix.
Melhor sair desse quarto por um algum tempo.Mas vou levar a chave comigo, pelo menos a minha cópia.Quem sabe não me é permitido entrar novamente ? No momento é o que eu quero, é o que eu desejo...


Nenhum comentário: