segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sonhos

Qual será o meu sonho ideal ?


- Seria dar a volta ao mundo, ou ao menos conhecer um pedaço da Europa ?
- Ter minha própria casa, adquirida única e exclusivamente com o suor do meu trabalho ?
- Plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho ?
- Descobrir alguém que me ame com minhas virtudes e defeitos e que eu ame igualmente ?
- Descobrir a cura do câncer, da AIDS e de muitas outras doenças ?
- Ser feliz dia após dia ?
- Ou seriam todas as opções anteriores ?


Por sorte, ou por formação familiar, a inveja e/ou a ganância não fazem parte da minha personalidade.Simplesmente o que conseguir cumprir nessa vida já terá sido de grande valia para mim.Preciso de muito não ! Apenas preciso de espaço,inspiração e liberdade para poder sonhar.Afinal, sonhar não custa nada não é ?

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero e espero q os nossos sonhos ideais sejam cada vez mais próximos. :)

Caesius Maximus disse...

Guri, vou dar uma espinafrada em seus sonhos...

Primeiramente acho soberba a idéia de viajar e conhecer o mundo, nenhuma crítica a esse sonho.

Ter a casa própria é algo que precisa ser sonhado, afinal sentir-se seguro em um local efetivamente seu é importantíssimo.

Plantar uma árvore? Oras, para compensar o papel que você gastará no livro que será escrito você vai ter que plantar muitas! Isso sem falar nas demais que você deve plantar para compensar todo o CO2 que emitirá durante a vida. Quanto ao filho: pô, você já tem 3! Sem essa... rs

Descobrir alguém que nos ame é tarefa árdua e diária, tão dura quanto manter o amor que a pessoa sente pela gente e nós por ela.

Descobrir a cura para males da humanidade seria uma boa. Seria se a própria humanidade não fizesse por merecer os males que suporta. Caia fora, é mais vantajoso.

Ser feliz dia após dia é um desequilíbrio. Vale aquele ditado: Só camareira de motel é quem acha tudo gozado. Os demais mortais devem saber dosar suas alegrias e tristezas, sem se deixar consumir totalmente por uma ou por outra.

Sei lá, falei demais, mas quem mandou abrir espaço aqui? heheheh

Abraço!