quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mudar para quê ?

Diversas vezes já fiquei tentado a mudar de conduta, mudar meu jeito de sentir, de pensar, de agir.Isso porque, na vida real, nem sempre os bons triunfam, sendo que aos maus muitas vezes sobram-lhes uma vida muito interessante sob alguns aspectos.Ser bom é bom, mas será que ser sempre bom é o ideal ?
Imaginar que com isso você ganhará um pedacinho no céu é pura ilusão, até porque nem todos são 100% bons e quase todos os maus não são 100% ruins, até porque se o fossem o que os faria tão atrativos, tão cobiçados ?
O que mudaria em mim ? Talvez me resguardar um pouco mais e com isso não entrar tão de peito aberto em todo relacionamento, por exemplo ? Mas já falam que sou tão reservado, imaginem então fechar-me quase como uma ostra ? É, acho que não dá.
Pensar mais em mim e menos nos outros ? É, poderia até ser, mas há muito tempo tento isso e não consigo.Será que agora, prestes a completar quatro décadas conseguiria ? Difícil prognosticar, mas acho que também não vai dar.
Viver um dia a cada dia ? É, talvez fosse o mais fácil, mas aí violaria algo que faço desde que me conheço por gente, que seria agir no presente, mas sempre imaginando e/ou projetando o futuro.Mas claro que poderia mudar um pouco nesse aspecto.
Economizar emoções, recursos financeiros ? Sei lá, pois no tópico emoções lembro do que escrevi no início, ou seja, sou movido quase que invariavelmente pelo coração e pouco pela razão.Quanto aos recursos, isso sim seria o ideal, mas acho que o principio da distribuição de renda me persegue.Traduzindo : tenho que gastar para que outros assim lucrem e com isso possam também ter recursos para que o ciclo do dinheiro continue a ser alimentado.É o ciclo da vida gente !
Pois é...Após pensar e escrever tanto chego a conclusão que vou continuar sendo a mesma pessoa.Se mudar, será pouca coisa e talvez por pouco tempo.
Continuarei insistindo, não desistirei.E isso vale para tudo que acredite que me valha a pena.Paciência se mais uma vez der com os burros n’agua ! Quem vai comigo ?

Nenhum comentário: