sexta-feira, 6 de junho de 2008

uma tal felicidade


Paciência é a chave do sucesso em muitas coisas na vida.A paciência aliada a tolerância, em muitas situações, é a combinação perfeita para o êxito no amor, no pessoal, nos negócios, enfim, na vida.
São diversos os momentos em que a intolerância e/o a impaciência coloca em risco nossos planos, objetivos e botam a perder muito do que conquistamos e que de uma hora para outra vemos tudo desabar.Mas a fé é o que nos mantém no trilho e alimenta a esperança que um dia a “sorte” vire, nos sorri e possamos voltar a acreditar em algo melhor.
Acreditar na sorte é pura loteria, alguns podem dizer, mas é correto afirmar que, quem faz por merecer, a sorte um dia lhe sorri e não apenas uma única vez, podendo ser várias vezes até o dia final.
Escrevo tudo isso porque me considero um cara iluminado, um cara de sorte.Seja pelo que construí ( e também destruí ) ao longo desses 39 anos, mas principalmente porque sempre Deus, ao fechar uma porta, abriu-me uma, duas, “n” portas.E não me furto a entrar nessas portas e, ao menos checar o que há de bom ( ou ruim ) por trás das mesmas.É fruto da curiosidade típica do aquariano segundo os astrologistas de plantão.
Destino ? Se você acredita, muito bem.Eu acredito sim que tudo o que nos acontece aqui em baixo, lá em cima está traçado, sendo que todas as mudanças que fazemos ao longo da vida nada mais são do que atalhos e desvios já há muito planejados.O destino mais uma vez me sorriu.Agora é o momento de usar a paciência, a tolerância, e tantas outras coisas para que tudo dê certo...novamente !

Um comentário:

Caesius Maximus disse...

Acredito que, acima de tudo, paciência é o melhor remédio. Ultimamente tenho pensado muito se o meu excesso de paciência não anda prejudicando minha vida profissional, ainda que a situação seja complicada.

Me sinto como se estivesse perdendo tempo, e tempo, na vida profissional, é dinheiro... Além de paciência, estou precisando de uma boa dose de clareza nas idéias, para encontrar o caminho a ser seguido.

Abraço e estamos aqui, torcendo para que tudo por aí dê certo!