terça-feira, 22 de maio de 2007

Pão e Poesia


Felicidade
É uma cidade pequenina
É uma casinha, é uma colina
Qualquer lugar que ilumina

Escolhi iniciar esse post com essa composição de Moraes Moreira afim de ilustrar a singela homenagem que gostaria de prestar ao futuro casal ( de direito, porque de fato já o são ) Luciana e Sidney, ele meu irmão.
Tal como a confiança, o amor ele vai crescendo aos poucos, alimentando que é pela “rotina”, pela sedução, pelos mimos diários, pelo respeito mútuo e por algo que trascende o pensamento humano.Tal qual o amor, a confiança existe ou não e ela é base para qualquer tipo de relacionamento até mesmo o profissional.Quantas vezes não ouvimos que seu(ua) sócio(a) é seu companheiro mas sem sexo ?
Reparem que falei em crescimento e até mesmo em cultivo tanto do amor como em relação a confiança, mas um dia eles podem nascer e podem morrer.Como todo ato de surgimento, o nascimento sempre é belo, a morte nem tanto ( existe morte bela ? ).
A confiança pode ser traduzida por algo do tipo : “Vá em frente pois eu sei o que estou dizendo” e você cegamente prossegue sem pensar em mais nada.Ou então, na certeza absoluta de que o que você solicitou será prontamente atendido, sendo que desta forma não pairá dúvidas sobre o pedido em questão.Mas o que é então o amor ? Não vou aqui discorrer sobre esse sentimento tão nobre e belo e sim desejar que nesta “cidade pequenina”, que nesta “casinha”, que por sua vez é uma “colina”, meu amado irmão e minha nem tanto menos adorada cunhada Luciana, consigam sempre “iluminar” suas vidas, seus corações, suas almas e por conseguinte, sejam sempre FELIZES ! Sobre FELICIDADE falarei no próximo texto....

2 comentários:

Sidney Requejo disse...

Emocionado.
Obrigado pela linda homenagem.
Aguardo ansioso este nosso encontro, pois que você meu irmão tem lugar cativo no meu coracão.

Jôka P. disse...

Felicidades a casal !