terça-feira, 30 de setembro de 2008

saco de pancadas


Até quando continuaremos no plano internacional a ser saco de pancadas ? Todo e qualquer país, contra o Brasil, se acha no direito de rasgar contratos, tomar bens, subjulgar pessoas e todo tipo de punição que agrida alguns dos direitos essenciais da vida humana.
A última porrada foi desferida pelo Equador que tomou bens da Construtora Odebrechet, manteve diretores e funcionários sob jugo.Recentemente foi o Paraguai que anunciou que exigirá do nosso país uma reavaliação do contrato de Itaipu ( o qual em sua construção não teve um “guarani” de contraparte paraguaia ) e ainda tem ameaçado os colonos brasileiros com uma reforma agrária unilateral.O mesmo se repete na Bolívia, cujo movimento sem terra já anunciou que as primeiras fazendas a serem invadidas serão as de brasileiros.E nem vamos falar de nossos hermanos e da Venezuela...
Sim, somos um gigante adormecido, mas não somos uns bobos a mercê de qualquer vizinho sul-americano.No caso específico da tomada das refinarias da Petrobras, havia dinheiro publico lá.É dinheiro meu, é dinheiro seu, ou seja, dinheiro de todo o povo brasileiro e simplesmente esse confisco foi aceito pelo governo brasileiro.Não sou formado em relações exteriores, mas não acho que diplomacia seja isso.Diplomacia envolve negociação de todas as partes e não simplesmente abaixarmos a cabeça a toda hora.
Somos 190 milhões de habitantes envergonhados, isso sim !

2 comentários:

... DSA ... disse...

é meu amigo, o brasileiro se acomoda, não liga se o mercado americano está ruim, não liga pro plano, para nada, não são todos que levantam e vão para luta, todo mundo quer ganhar seu dinheirinho na manha, ninguém quer botar a mao na massa, brigar por esse gigante com 1000 riquezas que temos em mãos!!


abracão!!

Caesius Maximus disse...

Além de não lutar pelos direitos brasileiros, nosso governo ainda dá razão às arbitrariedades cometidas contra o Brasil. É por essas e outras que PT nunca mais!