quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Educação acima de tudo


Texto curto apenas para tirar um pouco do pó acumulado nesse blog.Ontem forçosamente tive que ir a uma agência do Unibanco pagar uma conta e estava na fila tentando fazer com que passasse o tempo o mais rápido possível.
Depois de vários minutos na fila, lembrei que recentemente foi aprovado aqui em Santos uma lei que proíbe que o cliente fique mais de 15 minutos esperando atendimento, sob pena de multa, etc etc.Logo após a promulgação dessa lei, recordo-me que os bancos distribuíam uma espécie de “marcadores” para aferir o tempo médio de espera, mas há muito tempo que não vejo isso em nenhuma agência bancária.Bem, me conformei e fiquei ali aguardando pacientemente quando reparo que logo na frente da agencia surge uma vaga liberada para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, mas no minuto seguinte estaciona nessa mesma vaga uma senhora a bordo de seu Meriva.
Chato ou crica como sou, me interessei em descobrir a deficiência da referida senhora, que aliás estava vestida com roupas de ginástica.Em pouco tempo, percebi que a mesma não era portadora de deficiência alguma e se o fosse seria de carência de inteligência e até pensei em ir ao seu encontro e fazer essa pergunta, mas desisti e sabe por que ? Porque ás vezes me canso de ser o certinho e principalmente o “chato”da estória.Se ela tem a consciência tranqüila em obter vantagem em cima de um direito que não é seu, paciência ! O vigia que estava ao meu lado ( e viu tudo ! ) que a comunicasse que não poderia parar naquela vaga, nem que fosse por apenas cinco minutinhos !
Mas que isso me revolta, revolta, porque é o famoso jeitinho brasileiro querendo sempre levar vantagem.Gente, isso é básico..é EDUCAÇÃO !!

Um comentário:

Caesius Maximus disse...

Cara, essa história de vagas pra deficientes e os absurdos equivalentes cometidos mostram que há tempos educação é algo que foi esquecido por muitos.

Abraço!