quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Big Brother eletrônico


O Governo Federal apresentou um novo modelo de identificação ( vide modelo acima ) que contempla dados do CPF, RG, Título de Eleitor, etc.Denominado de RIC ( cartão de Registro de Identidade Civil ), ele virá com um chip e as digitais também estarão nele.
A principio, fiquei muito contente com essa novidade, pois preciso mesmo tirar uma nova via dos meus documentos, em especial o CPF.Já tinha até imaginado que o faria o ano que vem, pois coincidiria com o vencimento de minha carteira de habilitação.
Mas escutando a Rádio Bandeirantes, fui alertado para o seguinte fato : com a introdução desse novo modelo, o governo finalmente concentrará em suas mãos, de uma forma única, TODOS os dados de sua vida, pois com certeza esse novo número concentrará todas as informações desde o nascimento até sua morte.Não nos esqueçamos que, com o fim da declaração de Isento, as certidões de nascimento já deveram ter um número de CPF, que no final das contas será esse RIC.
Pelo jeito essa medida não terá volta e mais uma vez teremos que seguir em frente, mas será mesmo que essa preocupação demonstrada pelos jornalistas realmente tem motivos para existir, tem razão de ser ?

Nenhum comentário: