sábado, 27 de janeiro de 2007

Tá estressado ??? Vai surfar...

Como tem certas coisas, pequenas muitas vezes, deixam a gente tão feliz nao é mesmo ? Tenho um amigo que sempre diz que devemos priorizar certas coisas em nossa vidas.Ele ( Cisco Aranã ), que é um tremendo surfista, professor universitário pioneiro na introdução do surf no meio acadêmico, sempre insistiu para que procurássemos privilegiar o esporte que ele ama de paixão, no caso, o surf !
Para quem não sabe, aos 28 anos de idade resolvi que iria aprender a surfar e assim o fiz.Procurei alguém que pudesse me ensinar e lá fui eu para a praia, equipamento á mão, riscando a “tábua” na areia e inúmeras vezes subindo e dropando ondas no seco.Até que aprendi pelo menos o básico e comecei a pegar minhas ondinhas e assim fui para Saquarema, Ubatuba, Guarujá ( sendo integrante de um programa especial passado na ESPN Brasil ), São Vicente e minha terra natal, Santos.
Mas a vida nos prega peças e ( ás vezes também provocamos essas mesmas peças ) e desse jeito deixei o surf de lado, esquecendo até uma de minhas pranchas na garagem de um amigo-irmão.
Há tempos queria resgatar esses momentos e nesse final de semana resolvi pegar a prancha de volta.Peguei, trouxe para meu apartamento e dediquei quase uma tarde inteira ao trabalho de raspar a parafina velha, lavá-la, secar, etc.Confesso que apenas por isso já me senti tão bem, o que remete ao título desse post.Não, ainda não fui surfar, pois o mar se encontra “flat” aqui na baixada, mas apenas ter tomado a atitude já me deixou muito, mas muito contente.

2 comentários:

Dani disse...

Surfar deve ser mesmo um "santo remédio" para tudo: estresse, tristeza, angústias, preocupações. Fica tudo diluído na água e passa por cima da cabeça dentro do tubo, indo embora logo em seguida. :-)

O contato com o mar, por si só, já faz um bem incrível. A energia que vem dali é impressionante, recarrega totalmente as baterias! E não tem contra-indicações! :-)

Abração, Sérgio!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.