segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O que é um Blog ?

Gostaria da ajuda de todos aqueles que aqui regularmente me visitam.Conversando com uma amiga querida, surgiu uma pergunta “O que é um Blog ?”.Num primeiro momento achei engraçada a pergunta, mas esse momento terminou á medida que procurava uma resposta que explicasse ( sem usar uma terminologia técnica ) realmente o que se trata um blog.
Tentei a minha maneira explicar passando um pouco da minha experiência no meu próprio blog.Para mim, o blog serve como uma terapia individual sendo um espaço que escrevo sobre o que quero, sobre o que sinto ou algo que chamou minha atenção e que acho que merece algum espaço.Volta e meia, reparem, escrevo sobre algo que se passou ou está se passando na minha vida, deixando impressões, comentários ou desabafos alguns até de caráter intimo.Em alguns posts, tentei fazer críticas superficiais sobre livros ou filmes que tenha assistido de tal forma a “induzir” uma audiência ainda maior para essa arte.Em minha resposta, citei até alguns “famosos” que possuem blog, inclusive comentando que a informação nos blogs circulam e são inseridas de uma forma mais dinâmica e rápida do que os sites especializados de noticias, sendo que muitos jornalistas, independentemente de trabalharem em grandes veículos de comunicação de massa, possuem seus próprios blogs.A China inclusive é um país que tenta de todas as formas restringir ou mesmo acabar com os mesmos, pois são muito utilizados por aqueles críticos do regime comunista chinês.E mais um detalhe : esse meu espaço serve também para que possa sempre exercitar meu português, sem o uso de abreviaturas, gírias, etc etc
Sinceramente não sei se minha dileta amiga me entendeu, mas queria enriquecer ainda mais essa prática solicitando a vocês, caros amigos, suas impressões, seus comentários.O que é um blog para você ?

Obs : a imagem escolhida para esse post é de uma querida amiga, cujo blog é um dos mais engraçados que já tive o prazer de visitar (
http://reb.blogger.com.br/ )

Nenhum comentário: