quinta-feira, 23 de julho de 2009

Compro ou não compro ?

Quando é chegado o momento de se adquirir um novo computador ? Essa é uma pergunta recorrente tanto no aspecto pessoal como no profissional, haja visto que clientes, amigos, pessoas queridas volta e meia me fazem essa pergunta.
Complicado você responder pelos outros, porque cada um sabe de suas necessidades, possibilidades financeiras, etc, mas a primeira resposta que dou na verdade é uma pergunta : “O que você faz com seu equipamento ? que atividades desenvolve com ele ?” e após a resposta emendo : “A configuração que tem hoje, atende essas suas necessidades ? “
Com base nas respostas, posso emitir uma opinião subjetiva.A tentação de termos sempre o equipamento mais moderno é grande, pois até mesmo a facilidade de pagamento acaba nos atraindo ( ou traindo ! ), mas nessas horas é importante frearmos o consumismo e pensarmos com calma e racionalidade.
Se você trabalha com o equipamento é sempre bom você ter um plano B no caso de seu computador do dia-a-dia falhar e te deixar na mão.Caso você sinta que uma melhor perfomance te trará vantagens e ganhos de tempo, também pode ser o momento de troca ou upgrade do PC.
De qualquer forma é uma decisão de foro íntimo mesmo que pode ser sim bem fundamentada no aspecto técnico e para isso consulte sempre um profissional da área, mas não se esqueça que ele, profissional, vive disso e mesmo os “garotos de programa” recebem pelo seu trabalho.


imagem : aqui

quarta-feira, 22 de julho de 2009

blog de qualidade

De vez em quando me deparo com algum texto na Web que atrae minha atenção para futuramente poder escrever sobre o mesmo.Em junho de 2009, um desses textos falava sobre o escritor português José Saramago, autor de tantos best-sellers como Ensaio sobre cegueira que ousadamente um dia escrevi sobre o livro aqui no blog.
Segundo Saramago, os blogs ajudaram as pessoas a escrever mais, mas também pior.Saramago afirma também que procura dar a mesma dedicação ao seu blog como aos livros que escreve, pois muitas pessoas não se preocupam com a qualidade de seus escritos.
Obrigado que sou a concordar com o escritor, faço a ressalva que o impulso dado por esse tipo de ação na internet, ajudou a popularizar nossa língua, bem como a disseminar novas idéias, opiniões, etc ajudando cada vez mais pessoas a se manifestarem dentro de um ambiente super democrático.Acredito também que dessa quantidade sem conteúdo, é possível se extrair um sumo de muita qualidade.
No meu caso especificamente, escrever ajudou-me a superar traumas, desabafar mágoas, mas sobretudo a expressar qualquer coisas que tivesse dentro de mim seja assuntos pessoais, profissionais ou meras curiosidades extraídas do dia-a-dia.
Procuro, ao ler algum texto, primeiro me ater a idéia do blogueiro e depois se for o caso reparar na forma e qualidade de sua expressão.Eventuais erros de linguagem são relevados á segundo plano, diante de uma idéia bem colocada.Tanto que minha lista de blogs favoritos ( alguns colocados nesse espaço ) é bem eclética.


imagem : aqui

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Senado


Já deu o que tinha que dar né ?? É um escândalo atrás do outro, ora envolve neto, ora envolve filho e até nora, sobrinha entra na roda.E já perceberam que a Câmara e o Senado se revezam no abastecimento de noticias podres ?
Talvez num passado distante ( se é que houve ! ), a graça de ser um político seria a defesa de seus princípios individuais que, claro, envolvem-se temas comuns para o resto de sua comunidade.Com isso ele poderia desfraldar essa bandeira e angariar os votos dos demais simpatizantes da causa, mas hoje cada um acaba defendendo o seu, ou se for mais esperto, o lobby que lhe paga desde a eleição.
Esse país não é composto de um punhado de pobres miseráveis e aliás esse país é muito rico sim senhor, pois com a sangria desenfreada que esses políticos causam aos cofres públicos e mesmo assim não quebramos, é sinal que a riqueza aqui impera.E mesmo a despeito de tudo isso, a popularidade de alguns bate recorde atrás de recorde.
Acreditem, a corrupção não foi criada de 6 anos para trás.Já vem de longe, mas acho que a impunidade legitima a falta de responsabilidade e descaramento em esconder os fatos, pois é sabido que, á época da revelação, vai para a mídia, mas depois cai no esquecimento, na vala comum de todos os outros escândalos.
Entao como fazer com que meus filhos tenham gosto pelo país que moram ? Como fazerem acreditar que este país tem jeito e que o futuro é deles ?? Saudades das minhas aulas de Educação Moral e Cívica que me enchia de orgulho de ser cidadão brasileiro, mesmo em época da ditadura e antes que essa frase final cause polemica esclareço que sou um democrata nato !
imagem : aqui

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Intolerância


Algum tempo atrás eu “reproduzi” uma imagem da revista playboy mexicana que tem dado muita polemica desde então e com isso percebi um pouco o que se denomina “intolerância”, no caso a religiosa.
Nunca fui partidário dessa corrente, pois sempre defendi a liberdade de expressão, seja ela política, social, sexual, etc.Pensei muitas vezes em excluir o post de forma a não me aborrecer mais, mas pensando melhor estaria me curvando a essas pessoas que não enxergam na liberdade uma forma vital de vida.Sem contar o fato que nem expus minha opinião a respeito do tema, pois apenas, conforme dito no inicio, reproduzi ( dando o devido crédito ) a matéria que foi veiculada na internet.
Pois bem, lá está e lá ficará.Se quiserem continuar a escrever suas ameaças fiquem a vontade.Afinal esse é um território livre mesmo.


imagem : aqui