quarta-feira, 22 de julho de 2009

blog de qualidade

De vez em quando me deparo com algum texto na Web que atrae minha atenção para futuramente poder escrever sobre o mesmo.Em junho de 2009, um desses textos falava sobre o escritor português José Saramago, autor de tantos best-sellers como Ensaio sobre cegueira que ousadamente um dia escrevi sobre o livro aqui no blog.
Segundo Saramago, os blogs ajudaram as pessoas a escrever mais, mas também pior.Saramago afirma também que procura dar a mesma dedicação ao seu blog como aos livros que escreve, pois muitas pessoas não se preocupam com a qualidade de seus escritos.
Obrigado que sou a concordar com o escritor, faço a ressalva que o impulso dado por esse tipo de ação na internet, ajudou a popularizar nossa língua, bem como a disseminar novas idéias, opiniões, etc ajudando cada vez mais pessoas a se manifestarem dentro de um ambiente super democrático.Acredito também que dessa quantidade sem conteúdo, é possível se extrair um sumo de muita qualidade.
No meu caso especificamente, escrever ajudou-me a superar traumas, desabafar mágoas, mas sobretudo a expressar qualquer coisas que tivesse dentro de mim seja assuntos pessoais, profissionais ou meras curiosidades extraídas do dia-a-dia.
Procuro, ao ler algum texto, primeiro me ater a idéia do blogueiro e depois se for o caso reparar na forma e qualidade de sua expressão.Eventuais erros de linguagem são relevados á segundo plano, diante de uma idéia bem colocada.Tanto que minha lista de blogs favoritos ( alguns colocados nesse espaço ) é bem eclética.


imagem : aqui

Um comentário:

Caesius Maximus disse...

Concordo que não é imperativo dominar o português para expressar idéias, mas uma boa idéia escrita sob erros absurdos pode ser facilmente esquecida. Ou desacreditada. Ninguém escapa de um ou outro errinho, pois felizmente acredito que as pessoas que usam os blogs para divulgar suas opiniões de maneira relevante buscam também manter o bom uso da língua pátria.