segunda-feira, 20 de julho de 2009

Senado


Já deu o que tinha que dar né ?? É um escândalo atrás do outro, ora envolve neto, ora envolve filho e até nora, sobrinha entra na roda.E já perceberam que a Câmara e o Senado se revezam no abastecimento de noticias podres ?
Talvez num passado distante ( se é que houve ! ), a graça de ser um político seria a defesa de seus princípios individuais que, claro, envolvem-se temas comuns para o resto de sua comunidade.Com isso ele poderia desfraldar essa bandeira e angariar os votos dos demais simpatizantes da causa, mas hoje cada um acaba defendendo o seu, ou se for mais esperto, o lobby que lhe paga desde a eleição.
Esse país não é composto de um punhado de pobres miseráveis e aliás esse país é muito rico sim senhor, pois com a sangria desenfreada que esses políticos causam aos cofres públicos e mesmo assim não quebramos, é sinal que a riqueza aqui impera.E mesmo a despeito de tudo isso, a popularidade de alguns bate recorde atrás de recorde.
Acreditem, a corrupção não foi criada de 6 anos para trás.Já vem de longe, mas acho que a impunidade legitima a falta de responsabilidade e descaramento em esconder os fatos, pois é sabido que, á época da revelação, vai para a mídia, mas depois cai no esquecimento, na vala comum de todos os outros escândalos.
Entao como fazer com que meus filhos tenham gosto pelo país que moram ? Como fazerem acreditar que este país tem jeito e que o futuro é deles ?? Saudades das minhas aulas de Educação Moral e Cívica que me enchia de orgulho de ser cidadão brasileiro, mesmo em época da ditadura e antes que essa frase final cause polemica esclareço que sou um democrata nato !
imagem : aqui

Um comentário:

Caesius Maximus disse...

A diferença entre nosso tempo atual e a Ditadura não fica apenas na falta de aulas de Moral e Cívica, mas no fato de que durante o governo militar toda a corrupção ficava sob o tapete.

Das imagens que mais me deram nojo sobre toda essa farra no Congresso, nenhuma supera a do Lula junto com o Collor. Se antes eram opostos, hoje são duas faces da mesma moeda.