quinta-feira, 23 de julho de 2009

Compro ou não compro ?

Quando é chegado o momento de se adquirir um novo computador ? Essa é uma pergunta recorrente tanto no aspecto pessoal como no profissional, haja visto que clientes, amigos, pessoas queridas volta e meia me fazem essa pergunta.
Complicado você responder pelos outros, porque cada um sabe de suas necessidades, possibilidades financeiras, etc, mas a primeira resposta que dou na verdade é uma pergunta : “O que você faz com seu equipamento ? que atividades desenvolve com ele ?” e após a resposta emendo : “A configuração que tem hoje, atende essas suas necessidades ? “
Com base nas respostas, posso emitir uma opinião subjetiva.A tentação de termos sempre o equipamento mais moderno é grande, pois até mesmo a facilidade de pagamento acaba nos atraindo ( ou traindo ! ), mas nessas horas é importante frearmos o consumismo e pensarmos com calma e racionalidade.
Se você trabalha com o equipamento é sempre bom você ter um plano B no caso de seu computador do dia-a-dia falhar e te deixar na mão.Caso você sinta que uma melhor perfomance te trará vantagens e ganhos de tempo, também pode ser o momento de troca ou upgrade do PC.
De qualquer forma é uma decisão de foro íntimo mesmo que pode ser sim bem fundamentada no aspecto técnico e para isso consulte sempre um profissional da área, mas não se esqueça que ele, profissional, vive disso e mesmo os “garotos de programa” recebem pelo seu trabalho.


imagem : aqui

4 comentários:

:.tossan® disse...

Vim do Blog da Rafaela, gostei muito dos teus textos! Muito bons
Abraço

Rafaela Andrade disse...

Oi, Sérgio! Realmente, disse tudo. Eu quase comprei um netbook no impulso, pq trabalhando em São Paulo perdia 2h pra ir e 2 para voltar, era tempo perdido, agora que não irei mais, desisti, vou deixar para uma futura necessidade.
Um abraço!

Dani disse...

Olá!
Recentemente comprei um notebook, mas foi por necessidade mesmo, já que estava sem computador na casa nova e precisava de um que não ocupasse espaço. Fui feliz na compra. Como você disse, isso depende das necessidades de cada um.

Abs!

Jôka P. disse...

Oi, Sergio!
Andamos meio sumidos de blog, mais lá pro lado do Twitter, né?
um grande abraço, muita saúde, paz, alegrias, e um Feliz 2010 super atrasado pra vc e sua família !