sábado, 25 de abril de 2009

Farra do boi, melhor, das passagens aéreas

Todos nós estamos acompanhando as recentes denúncias sobre o mau uso das cotas de passagens aéreas que nossos congressistas tem direito durante seu mandanto.Dia após dias, pipocam cada vez mais notícias e por isso mesmo estava esperando um melhor momento para abordar o tema.
Estava até com medo de perder o bonde ( ou seria o avião ? ) da história, pois não sobrava mesmo chance de escrever, mas resolvi fazê-lo agora.Para ilustrar meu raciocínio, reproduzo algumas das pérolas emitidas pelos nossos representantes ( não vou dar o devido crédito, pois eles não merecem tal distinção ) : “Não poderei mais dormir com minha filha ? “, “Se acontecer essa mudança, deputado agora só poderá ser solteiro”, “Da Adriane não vou devolver pois ela era minha companheira á época”, “Não podia ? Não sabia que não era permitido levar minha mãe para Paris !” e tantas outras frases.E ainda mais recentemente foi descoberto um esquema de venda para terceiros, o que aprofunda mais a crise.
Primeiramente não acho que deputados e senadores ganhem tão mal assim para que não possam prescindir dessa cota de passagens.Se desejam seus familiares por perto, que custeiem de seu próprio bolso essa condição.São inúmeras as mordomias ( e desvios ! ) que nossos parlamentares possuem decorrente do mandato popular por nós, eleitores, conferido nas ultimas eleições.Vejam bem que até passagem para o Rio de Janeiro os senadores tinham direito, algo oriundo da mudança da capital federal para Brasília !
Isso tudo enoja a todos aqueles que procuram fazer sua parte enquanto cidadãos.Até poderia concordar com um polpudo aumento de seus vencimentos, mas que então sejam cortadas todas as verbas indenizatórias, cotas de combustível e correios, carro oficial, assessores parlamentares ( que as vezes nem em Brasília ficam, se é que existem !), etc.
Fica aqui minha indignação perante todos esses fatos, lamentando que esse buraco, a principio, não terá mais fim.

Um comentário:

Caesius Maximus disse...

Não serve de consolo, pois é vergonhoso o comportamento dos membros do Congresso Nacional, mas felizmente o deputado que ajudei a eleger não tem seu nome na lista dos parlamentares festeiros. É uma pena que seja a exceção à regra...