terça-feira, 7 de abril de 2009

Você compraria um carro da GM ?

Você compraria um carro da GM ( General Motors ) ?
Sinceramente, eu pensaria uma, duas, três, muitas vezes se hoje pensasse em comprar um carro de qualquer montadora, principalmente a GM.É certo que a subsidiaria brasileira tem demonstrado, ao longo dos anos, sucessivos balanços financeiros positivos ao contrario da matriz americana.Inclusive, muitos dólares foram enviados aos EUA afim de diminuir o crescente déficit da GM mundial.
Recentemente, a Alemanha condicionou ajuda a Opel ( filial européia ) a desvinculação da matriz sem o qual não faria nenhum tipo de aporte financeiro com receio de que esses euros fossem usados no buraco sem fundo hoje existente.E para piorar, declaração atribuída ao presidente da GM mundial, informa que a empresa está preparada para uma declaração de “quebra” ! Sendo assim, como confiar um centavo sequer num carro da companhia se a mesma não garante a continuidade normal de suas operações ??
Bem, tudo o que escrevi acima serve apenas para ilustrar a crise ( marolinha né presidente ? ) mundial que nos assombra a cada dia.O Brasil não ficou imune, tendo o desemprego aumentado nesses últimos meses com reflexo na capacidade econômica de toda a população brasileira.
Tenho cá para mim que o ideal para esse ano de 2009 é sobreviver, sobreviver economicamente claro ! Aqueles que são empregados resta apenas rezar para manter seus vínculos empregatícios nem que para isso sejam obrigados a reduzir salários.Aos patrões procurem manter seus clientes, atendendo-os da melhor maneira possível.Negociem prazos, custos sempre de forma a poder manter um mínimo possível de qualidade.
Não sou analista econômico, apenas um pequeno empresário, mas tenho confiança que 2010 será um ano bem melhor do que 2009, principalmente no Brasil pois teremos ano eleitoral.Em épocas assim, é normal um aquecimento do mercado de trabalho tendo em vista que o governo tende a abrir um pouco as torneiras econômicas, afagando um pouco a classe média brasileira que em 2008 teve o acréscimo de mais de 23 milhões de brasileiros.
Tenhamos fé !

Um comentário:

Caesius Maximus disse...

É triste falar o que vou falar, mas eu queria que essa crise pegasse um pouco mais pesado, pra não haver chance da Dilma conseguir ser feita sucessora desse "presidente".