domingo, 13 de abril de 2008

Um dia sonhei...

Já sonhei muito ! Alguns sonhos concretizei, outros abandonei pelo caminho e outros nem ainda pude vivê-los.Um dia sonhei que poderia, mesmo com quase 30 anos, começar a surfar e assim o fiz.Procurei um surfista com experiência e calma suficientes para ensinar e após algumas aulas finalmente realizei meu sonho.Fui para São Vicente, Guarujá, Peruíbe, Itanhaem,Ubatuba, Saquarema, etc atrás de boas ondas.Persisti e comecei a sonhar o dia em que, lado a lado, surfaria junto com meu filho, na época com 9 anos.O tempo passou, as filhas vieram e aquele velho sonho colocado de escanteio.
Um belo dia prometi a Mariana que a levaria para uma escola de surf para que também sentisse o que é dropar uma onda.Passaram mais 6 anos e cheguei perto da realização do sonho.Mariana e Giovanna já estão matriculadas e logo no primeiro dia já subiram na prancha e sentiram o que o pai, tão entusiasticamente, tentava passar após chegar em casa depois de horas e horas no mar.
Não contente em apenas assistir, fui para água e com a concordância dos monitores passarei a orientá-las na questão de segurança, persistência e demais fundamentos do esporte.Não, não me considero um surfista.Apenas alguém que teve um bom mestre e que, na medida do possível, deseja que outros, em especial suas crias, sintam o que é ter contato com a natureza, procurando respeitá-la, preservá-la e dali sair com um belo sorriso nos lábios.
Eu já joguei futebol com meu filho.Já jogamos basquete juntos também.Fui eu que os levei pela primeira vez para um estádio de futebol ( e tolamente tentei explicar a lei do impedimento ).E agora, mas uma etapa foi realizada ou quase realizada.Ficou faltando o momento em que juntos, nós três, desceremos uma bela direita na praia de Santos.Acho que nesse dia, se eventualmente for, poderei morrer sossegado, feliz e pleno de existência.Escrevo confusamente com emoção pois acho que é difícil colocar no papel o que estou realmente sentindo.Na minha mente ficarão gravados esses dias, coisa que nem o tempo conseguirá apagar.
Esse é o relato de alguém que, se um dia teve iniciativa de sonhar, também teve coragem de concretizar.Que venham outros sonhos, esse é o meu desejo !


2 comentários:

Anônimo disse...

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...A vida é muito para ser insignificante". Charles Chaplin

Anônimo disse...

E ae Sergio, blz?
Saudades de vc, rapaz!
Esse seu post mexeu comigo, faz tempo que penso em pegar onda mas a vergonha pela idade me impedia,se ficava sonhando qdo via alguem surfando, depois me imaginava ridicularmente tentando me equilibrar numa prancha!
Mas tomei uma decisão, vou correr atrás do que quero, o sonho é meu e na pior das hipóteses vou alegrar o dia de algum professor com meus caldos!
Um Abraço espero que esteja tudo bem!!