quarta-feira, 9 de abril de 2008

Devo, não nego...e pago !


A Rádio Bandeirantes divulgou, segundo dados da Associação Comercial de São Paulo, o brasileiro típico que encontra-se devedor têm entre 21 e 40 anos, deve em média 1.100 reais e um dos motivos que o levaram a essa situação é o desemprego.Claro que foram citados outros motivos tais como descontrole financeiro, doença na família, etc, mas o desemprego com mais de 50% foi o mais citado na pesquisa.
O que me chamou a atenção foi a declaração do presidente da ACS-SP dizendo que o brasileiro não é um povo caloteiro.Ele deve sim, sente-se mal com essa dívida e procura, ao máximo, quitá-la de forma a voltar ter seu nome “limpo”.
Acredito realmente nessa afirmação, pois sempre é preciso separar o joio do trigo.O devedor contumaz não importa-se com as conseqüências dessa dívida e cada vez mais aumenta, conscientemente, o tamanho do seu buraco.E não importa muito o nível intelectual ou sócio-econômico, sendo que inclusive há uma doença chamada oneomania, caracterizada justamente pela necessidade de comprar, mesmo não havendo utilidade ou justificativa para esse impulso.
Estou escrevendo sobre o assunto, pois finalmente acredito estar num rumo correto nesse ponto, após tantos altos e baixos.Devo não nego ! Mas aos poucos equalizo\liquido esses valores ou ao menos proponho uma negociação boa para as partes.É, acho que sou brasileiro mesmo !

Nenhum comentário: