quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sonhar não custa nada


Para alguns povos antigos, os sonhos eram a chave do conhecimento mágico e espiritual, onde seriam reveladas passagens secretas para fatos do passado, presente e futuro.Segundo estudiosos, todas as noites nós sonhamos, sendo que apenas algumas vezes lembramos de seu desenrolar.São sonhos com pessoas, momentos, etc todos eles ligados ao nosso inconsciente e por isso mesmo não seguem uma lógica natural não estando presos às leis espaço-temporais do mundo físico.Os sonhos são forças mediadoras entre o consciente e o inconsciente, sendo que nos sonhos podemos prolongar momentos prazerosos e interromper aqueles não muito agradáveis.
Diz um velho samba que “sonhar não custa nada” e é verdade.Em sonhos podemos imaginar tudo.Quantas vezes não nos pegamos “viajando” e logo em seguida alguém pergunta “você está sonhando ? “.Ah sim, também sonhamos acordado.Como ??? Não sei, mas a sabedoria popular igualmente fala isso.
Não existe limite e o impossível nos sonhos.Já ouvi dizer que muitas vezes sonhamos com algo que desejamos muito em nossas vidas.Se isso é verdade não sei, mas é preciso ter muito cuidado para que na vida real não transportemos esse mundo imaginário para nosso cotidiano.Infelizmente pouco me lembro de meus sonhos, apesar de ter melhorado significamente a qualidade/quantidade do meu sono.
Sim, quis escrever vagamente sobre algo que não domino, mas achei apropriado para o momento.Se sonhos são planos, eu sonho muito.Mas se sonhos são apenas e tão somente sonhos ??? É, “sonhar não custa nada” !

Nenhum comentário: