quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Nossa Senhora

Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é a Virgem Padroeira católica do Brasil. O seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada, anualmente, a 12 de Outubro.Alguns ainda ficam pensando porque o dia 12 é feriado nacional, talvez acreditando que seja devido ao dia das crianças, mas na verdade é um momento dedicado a louvar a padroeira do Brasil.Reza a lenda que tres pescadores primeiro acharam o corpo da imagem no rio Paraíba do Sul e após uma nova tentativa acharam sua cabeça.Sendo que em seguida obtiveram uma grandiosa pescaria.
Particularmente nunca fui um homem católico.Sempre tive minhas discordâncias com alguns dogmas da Igreja Católica, bem como com as demais religiões.Acredito que, também no sentido religioso, eu ainda não me encontrei, mas por ocasião da enfermidade de meu pai adquiri um sentimento muito grande para com Nossa Senhora, tendo em minha casa duas imagens da Virgem, uma delas sempre em frente a uma foto de meu pai.Á ela sempre dedico minhas orações diárias, que aliás nunca faltam estando ou não cansado/exausto.E tenho sido atendido em muitos dos meus pedidos e sou muito grato.É possível que nos pleitos não atendidos, haja um porque e ainda sim tenho que entender e me esforçar mais para que seja atendido.
Como podem ver, tenho fé sim.Fé também que um dia consiga uma felicidade plena ao lado quem amo, fé que meus filhos sejam homens honrados e assim garanta uma existência feliz.Veja bem, falo muito sempre em felicidade e não necessariamente em momentos felizes.Falo em felicidade que nem sempre é traduzida em ganhar muito dinheiro.Aprendi recentemente que com pouco é possível ser feliz, claro que quanto mais melhor.Mas é certo que ainda me falta muita coisa para ter a bendita felicidade plena.Insisto, persisto e vou alcançá-la, um dia....

Um comentário:

Jôka P. disse...

Que legal ter fé assim !
Parabéns, você vai conseguir toda a felicidade e alcançar os seus objetivos. Quere é PODER ! Pode apostar !
Grande abraço e tudo de bom !