quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um ano de saudades

Hoje fazem 12 meses de sua partida e ainda sinto sua presença física, como que a qualquer momento ele fosse me ligar avisando que estava em Santos, perguntando sobre as crianças, sobre mim e chamando para comer um pastel no Café Carioca.Claro que no meu atual momento de dieta teria que recusar o convite para o pastel mas não deixaria de encontrá-lo ainda mais com as saudades que estou dele.
Tenho até hoje bem forte a recordação da ultima vez que o vi vivo, não tão bem, mas claramente se recuperando da operação sofrida, mas depois de tudo vejo que na verdade ele melhorou para mais dignamente se despedir de todos nós.E ainda tive o bônus de cometer uma pequena loucura e viajar de madrugada para vê-lo são e lúcido antes da operação.Se tenho orgulho de algo que fiz nessa vida, com certeza, essa atitude é uma delas.Fico também imaginando os “esporros” que atualmente ele me daria por conta das trapalhadas, enrascadas e tudo o mais que no ponto de vista ( simples e objetivo que sempre o caracterizaram ) dele pareceriam errados de minha parte.
Falar sobre saudades é “chover no molhado” ( parece que li recentemente essa frase em algum lugar ), sendo assim quero apenas deixar um recado a todos os filhos que ainda tem seus pais vivos.Primeiramente nunca deixe de lhes dizer o quanto os ama.Seja claro, explicíto.Olhe no rosto deles e fale “Eu te amo !”.Escute-os atentamente pois mesmo errados, possuem bagagem de vida suficientes para mostrar o outro lado das coisas.Tenha em mente que imperfeitos que são, também necessitam de nossa ajuda permanente, mesmo que seja apenas para lhes dar o carinho que merecem.Coloquem-se no lugar deles ás vezes.Nada melhor do que isso para podermos ver o quão equivocados podemos estar e assim reconhecer nossos erros.Por fim, esqueçam as brigas, as broncas, as discussões inúteis travadas esse tempo todo.Eles são seus PAIS e não vão viver para sempre.
PAI, onde o senhor estiver tenha a certeza que, na medida do possível, tenho tentado não te decepcionar e se o fiz, peço que me perdoe e oriente para que seja sempre um dos orgulhos de sua vida terreste.EU TE AMO !

Nenhum comentário: