quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Se....

Inspirado pelo filme “If Only”, (2004) estrelado pela atriz americana Jennifer Love Hewitt é que resolvi escrever alguma coisa.Para quem não viu esse filme, primeiramente eu recomendo.Basicamente resume-se a escolhas que fazemos na nossa vida e principalmente sobre aquelas coisas que acabamos não fazendo e que obviamente não podemos voltar atrás e assim redefinir nossa vida passada.
Sim, o filme é meio água com açúcar, mas mesmo assim vale pela reflexão.A primeira vez que o vi confesso que chorei e hoje não foi muito diferente.
Quantas coisas talvez não fizéssemos diferente caso soubéssemos as conseqüências não é mesmo ? Mas eu acredito que isso é que dá graça a vida, pois os acertos e erros fazem parte do nosso crescimento e isso desde a infância passando pela adolescência chegando finalmente a vida adulta.
Particularmente, minha vida ( e imagino de todos aqueles que venham a ler esse post ) é permeada de atos decisivos, que de uma forma ou outra, foram colocadas em minhas mãos para que pudesse escolher o melhor caminho.Sempre disse que nunca me arrependeria do que porventura tivesse feito, mas sim daquilo que não conseguisse fazer.Essa filosofia de vida muitas vezes me trouxeram dissabores, mas eu sei que faziam parte de um contexto de risco.Há algum tempo atrás, não me permitia muito fugir de planejamentos, mas com a entrada da Claudia em minha vida aprendi que vale sim a pena “improvisar” e dessa forma fugir um pouco do lugar comum.
Não quero desistir desse novo “eu”, pois acho que ganhei com isso, enquanto ser humano e homem.Por isso lutarei até o fim pelo que quero, até porque não posso fazer como o filme e assim ter uma nova chance.

2 comentários:

Jôka P. disse...

Sergio,
será que daria para você aumentar um pouquinho o tamanho da letra de seus posts ?
Desculpa pedir isso assim na cara de pau, se não der tudo bem, mas é que tenho dificuldade pra ler seus posts quando são muito grandes e as letrinhas muito minusculas...
Acho que tenho que trocar o grau de meus óculos. Vou marcar oculista.
Bom ver você mais animado, lendo, escrevendo, blogando e visitando os blogs amigos.
A gente tem que seguir a vida com alegria, é assim que os que nos amaram e não podem mais estar aqui conosco gostariam de nos ver: vivendo, alegres e felizes.
Um abraço e saiba que as suas visitas e comentários valorizam sempre e muito o Av. Copacabana !
Obrigado !
:)

Anônimo disse...

Finalmente vc resolveu assistir este filme que foi indicado por mim e por Suzana em janeiro deste ano, ufa!! valeu a nossa insistência rsrs.
Pelo jeito vc gostou muito hein??
Bjs e que nós consigamos influenciá-lo sempre para o bem e para o melhor